Camelídeos Dromedário (Camelas dromedarius)

Camelídeos


São conhecidos por se adaptarem às mais áridas zonas do planeta, por subirem mais alto que nenhuns outros, por aguentarem as mais elevadas variações térmicas, por serem simpáticos e medrosos, mal educados ou teimosos.

Na verdade, fazem parte do imaginário de muita gente, miúdos e graúdos. Outrora habitantes naturais de vastas regiões do globo, hoje em dia os camelídeos são considerados animais domésticos, já que deixaram praticamente de existir no estado selvagem.

Nos Himalaias ou nos Andes, no Saara ou no Gobi, o melhor e mais fiável meio de transporte são estes animais.



Camelo <i>(Camelus bactrianus)</i>
Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Mammalia Ordem: Artiodactyla Subordem: Tylopoda Família: Camelidae Género: Camelus Outros nomes: Bactrian Camel (Inglês) Wild Bactrian Camel (Inglês) Chameau de Bactriane (Francês) Chameau Domestique (Francês) Camello Bactriano (Castelhano) Distribuição: Os camelos são oriundos do Centro e do Leste da Ásia.
Dromedário <i>(Camelas dromedarius)</i>
Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Mammalia Ordem: Artiodactyla Subordem: Tylopoda Família: Camelidae Género: Camelus Espécie: C. dromedarius Outros nomes: Dromedary (Inglês) Arabian camel (Inglês) Indian Camel (Inglês) Dromadaire (Francês) Chameau d'Arabie (Francês) Dromedario (Castelhano) Camello arábigo (Castelhano) Distribuição: Os dromedários são originários dos desertos e territórios áridos do Nordeste africano e do Médio Oriente, até à Índia.
Lama <i>(Lama glama)</i>
Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Mammalia Ordem: Artiodactyla Família: Camelidae Género: Lama Espécie: L. glama Outros nomes Llama (Inglês e Castelhano) Lama blanc (Francês) Distribuição: Os lamas são oriundos da América do Sul, da zona dos Andes, do Altiplano Andino Chile, Bolívia, Peru e Argentina.

Notícias
Caçadores furtivos matam cerca de 370 vicunhas
Peru
As vicunhas, que vivem em grandes altitudes nas montanhas andinas, estiveram durante algum tempo em risco de extinção. Porém, nos últimos anos, com o surgimento de programas de protecção, foi possível começar a recuperar a espécie que é um dos símbolos do Peru e faz parte de muitos rituais e crenças dos povos dos Andes.
Dromedários morrem às centenas
Arábia Saudita
Um surto de estranhas mortes de dromedários está a agitar as autoridades sauditas, que se vêem a braços com uma crise com a qual não sabem lidar. Até agora, foram quase dois mil os animais que morreram com os mesmos sintomas.
Dromedário mata dona
Austrália - Queensland
Um jovem dromedário matou a dona quando julgou que esta era uma fêmea da mesma espécie. Este comportamento é comum entre dromedários, mas não é comum ter um dromedário como animal de estimação. Os dromedários, que vivem em liberdade na Austrália desde o final do século XIX, tornaram-se uma praga para os cidadãos que habitam as zonas remotas onde vivem.

Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, São Paulo
Canil Menorah lindos filhotes
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide
São Paulo, Brasil
Pugs.com.br


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy