Notícias


2016-05-15 Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Um ano de linces-ibericos de volta à liberdade
2015-12-20 Portugal
O programa de reintrodução do Lince-Ibérico em território nacional fez um ano. Entre a incerteza e o sucesso, muito tem sido feito para que este pequeno felino volte a prosperar no seu habitat natural.
Lince-Ibérico deixa de estar «criticamente ameaçado» e passa a «ameaçado» segundo a I.U.C.N.
2015-06-24 Portugal e Espanha
Foram muitos anos de trabalho dos dois lados da fronteira, muita troca de informação, muitas horas de trabalho de todos os envolvidos, muitas expectativas, muito suor aqui e ali salpicado de lágrimas mas, com todos estes muitos, foi possível salvar o felino mais ameaçado do planeta.
Jardim Zoológico recebe dois exemplares de Lince-ibérico, o felino mais ameaçado do mundo
2014-12-18 Portugal
O Jardim Zoológico acaba de receber dois exemplares de Lince-ibérico, no âmbito do projecto de conservação desta espécie, em parceria com Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Este é o felino mais ameaçado do mundo.
Libertados os primeiros linces-ibéricos criados em cativeiro
2014-12-16 Portugal
Depois de muitos anos em que o felino mais ameaçado do mundo não foi visto em liberdade em Portugal, o primeiro casal criado em cativeiro foi hoje libertado, ainda que de forma controlada, para que brevemente possa percorrer montes e vales e criar descendência, garantindo a esta espécie ameaçada um futuro em liberdade total.
Linces-ibericos começam a recuperar em liberdade
2010-11-03 Espanha
Dez anos passados desde que foram implementadas em Espanha as primeiras medidas de protecção e reprodução do lince-ibérico, começa agora a mostrar-se viável a manutenção de populações estáveis em dois locais distintos e os responsáveis espanhóis começam já a ponderar mais alternativas para que, num futuro próximo, seja possível criar mais zonas onde estes animais possam viver na natureza, dando continuidade ao ambicioso projecto que abraçaram, há cerca de uma década.
Morrem crias de lince-ibérico nascidas em Silves
2010-04-24 Portugal
Morreram ambas as crias de lince-ibérico que tinham nascido no Centro de Reprodução da espécie em Silves no passado dia 4 de Abril. A primeira cria morreu no dia 11 e a segunda no dia 17, e ainda não se conhecem os motivos destas mortes - de causa aguda - que já estão a ser investigadas.
Nascem primeiros linces-ibéricos em cativeiro no Algarve
2010-04-07 Portugal
O Domingo de Páscoa não podia ter sido mais doce e emocionante no Centro Nacional de Reprodução do Lince-Ibérico, em Silves. Nesse dia, viram a luz do dia as duas primeiras crias da espécie geradas em cativeiro, em Portugal.
Mais dois linces-ibéricos em Silves
2009-12-03 Portugal
Chegaram ontem à Herdade da Santinha, onde funciona o Centro Nacional de Reprodução de Silves, os últimos dois linces-ibéricos que vêm para Portugal com o intuito de se reproduzirem e, a curto prazo, voltarem a repovoar algumas zonas do país - locais esses ainda por definir.
Linces de volta ao país na próxima segunda-feira
2009-10-25 Portugal
Foi uma longa espera, até que fossem criadas condições para que o lince-ibérico voltasse a Portugal, na próxima segunda-feira dia 26 de Outubro. Foi necessário criar estruturas e preparar pessoal para que Azahar, uma fêmea com cerca de cinco anos, pudesse ser recebida no novo Centro Nacional de Recuperação, em Silves.


Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Pugs.com.br
São Paulo, São Paulo
Canil Menorah lindos filhotes
costa da caparica, portugal
desaparecido Mitroglu


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy