Notícias


Nascem mais 3 linces-ibéricos em cativeiro
2009-03-23 Espanha
Aconteceu mais uma vez em Espanha. Uma fêmea de lince-ibérico teve três crias, todos machos, no Centro de Conservação de El Acebuche, pertencente ao Parque Natural de Doñana. Esta fêmea, de nome Saliega, já contribuiu com outras 10 crias para projecto de reprodução do lince-ibérico, aumentando assim para 27 o número total de nascimentos desde o início do programa.
Lince-ibérico morre electrocutado
2008-10-11 Espanha
Um lince-ibérico morreu electrocutado, enquanto brincava a subir um poste onde se encontrava instalada uma máquina de filmar para monitorizar os animais que se encontram de quarentena, antes de se juntarem ao resto dos animais em cativeiro.
Linces de volta em 2009
2008-01-27 Portugal
Depois de quinze longos anos sem se avistar um único lince no território português, embora se tenha registado a presença de um animal no país através de análises de DNA em fezes, Portugal vai receber a partir de 2009, um grupo de animais adultos, vindos dos centros de reprodução espanhóis de Doñana e Jáens.
Portugal pode reproduzir o lince-ibérico em cativeiro a partir de 2009
2007-08-31 Conservação
O primeiro centro de reprodução de lince-ibérico (Lynx pardina) em Portugal deverá abrir as portas no início de 2009, em Silves. A ministra espanhola do Ambiente, Cristina Narbona, e o ministro português Francisco Nunes Correia, assinaram hoje em Lisboa um acordo de cooperação, no âmbito do qual Espanha se compromete politicamente a ceder animais a Portugal.
Linces Ibéricos ainda mais protegidos
2007-05-19 Portugal – Espanha
Os governos dos dois países ibéricos chegaram a acordo sobre novas propostas para proteger esta espécie de uma extinção quase anunciada. Depois de terem sido criados em Espanha dois centros para protecção da espécie, em Doñana e na Sierra Morena, ficou acertado que um espaço semelhante a estes irá ser criado em território português.
Morreu um dos bebés lince nascidos em cativeiro
2005-05-17 Espanha
A primeira ninhada de linces-ibéricos nascida em cativeiro viu a luz do Sol no passado dia 26 de Março, no Centro Acebuche, em Doñana, Espanha, e era constituída por três crias, duas fêmeas e um macho.


Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes
Porto, Portugal
Procuro Cavalo Lusitano
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy