Espanha

Espanha já tem vacina contra a leishmaniose


Espanha segue exemplo de Portugal

2012-02-09

Vacina é o método mais eficaz de prevenção contra uma doença mortal: a leishmaniose canina.

Oito meses após o lançamento da vacina contra a leishmaniose em Portugal, a Virbac disponibiliza as primeiras doses de vacinação em Espanha. Neste país, em cada 100 cães, aparecem cinco novos casos de leishmaniose canina por ano.

Na Europa, onde os números apontam para 2,5 milhões de cães infectados com este parasita, apenas mais dois países estão preparados para garantir a protecção do animal contra esta doença: França e Grécia.

A leishmaniose canina constitui uma séria ameaça, especialmente em Portugal, zona considerada endémica. Trata-se de uma doença perigosa, incapacitante e mortal, causada por uma infecção parasitária, que é transmitida através da picada de flebótomos infectados, erradamente chama¬dos de mosquitos.

O Outono/Inverno é a altura ideal para iniciar o plano de vacinação contra esta doença, uma vez que permite o tempo necessário para conferir uma protecção eficaz ao cão e assim, garantir a possibilidade de enfrentar a época de maior perigo com um nível elevado de defesas (Primavera/ Verão).

Sintomas como febre, perda de pêlo (sobretudo à volta dos olhos) e de peso, feridas na pele, problemas nas unhas, anemia, artrite e insuficiência renal grave, são sinais de que o cão já poderá estar infectado com o parasita. Esta doença é frequentemente mortal e, embora os tratamentos (dispendiosos) permitam controlar os sintomas, não curam a doença.

A única forma de garantir que o sistema imunitário do cão estará preparado para resistir à doença é a vacinação, que eleva o patamar de protecção do cão. O programa completo de vacinação inclui três injecções administradas com três semanas de intervalo, e confere ao cão uma protecção interna duradoura contra a doença. Depois será necessária apenas uma revacinação anual para manter os níveis de resistência imunitária do cão.

Sobre a Virbac
A Virbac de Portugal Laboratórios, Lda. iniciou a sua actividade directa em 2001. No entanto, desde 1990 que os seus produtos eram comercializados em Portugal, sendo a sua distribuição assegurada por outras companhias farmacêuticas. Em 2001, a Virbac de Portugal formalizou a aquisição do negócio de veterinária ao seu distribuidor e estabeleceu-se com instalações próprias em Sintra, no dia 01 de Junho de 2001. Desde então, a Virbac tem percorrido um caminho de sucesso, tendo sempre como sua ambição a satisfação total do cliente, factor para o qual contribui toda a sua equipa.

Para outras informações, aceder a www.virbac.pt.



Notícias
Curso de Dermatologia em Animais
2014-10-26 Portugal
15 e 16 de Novembro 2014, Hospital Veterinário Montenegro, Porto
Encerrando a agenda de formações de 2014, o Centro de Formação do Hospital Veterinário Montenegro (HVM) realiza, nos próximos dias 15 e 16 de Novembro, no Porto, o Curso de Dermatologia em animais, com componente teórico-prática.
Cães no trabalho? Sim obrigado!
2014-10-26 Alemanha
Um recente estudo realizado na Alemanha vem demonstrar que, ao contrário do que acontece noutros países, os alemães estão cada vez mais convictos que levar os seus animais de companhia para o trabalho faz bem aos donos, aumenta a produtividade e baixa os níveis de “stress”.
Filtros: Cães
Halloween canino encheu Nova Iorque
2014-10-26 Estados Unidos
Neste Sábado, dia 25 de Outubro, decorreu em Nova Iorque a já famosa parada do Halloween canino. Foram às centenas os cães que participaram mascarados com os mais estranhos adereços e aos milhares os habitantes da cidade que assistiram e levaram os seus cães a ver os outros fantasiados.
Filtros: Cães
American Kennel Club Museum of the Dog – O museu do cão
2014-10-19 Estados Unidos
Nos Estados Unidos, um museu situado em St. Louis, no Missouri, permite que os cães visitem livremente a exposição. Afinal, aquele espaço é dedicado a eles e, sem os cães que ajudaram a construir a história do mundo, o museu não existiria e muita dessa história ficaria por contar.
Filtros: Cães
Oceanário promove a literacia dos oceanos junto dos  professores
2014-10-19 Portugal
O Oceanário de Lisboa convida professores e educadores a conhecerem a sua nova proposta educativa na 11ª edição do Dia Aberto ao Professor, que se realizará no próximo dia 25 de outubro. A programação deste ano letivo destina-se a promover a descoberta do mundo marinho e a confiança de que crianças, jovens e adultos necessitam para acreditar que de facto é possível fazer a diferença nos oceanos de hoje e do futuro.
2014-10-19 Portugal
No passado dia 8 de Outubro, no encerramento da 5ª edição do Vetbizz - Encontro Anual de Gestão Veterinária, Luís Montenegro, director clinico do Hospital Veterinário Montenegro (HVM), foi distinguido pelos Prémios Veterinária Atual como Veterinário do Ano para os animais de companhia, na categoria de Pequenos Animais.
O Adeus de Loukanikos
2014-10-12 Grécia
Não foi um cão bafejado pela sorte. Não tinha raça definida, nem teve uma família de acolhimento durante parte da sua vida. Da parte de um grupo de cidadãos gregos, recebeu o nome de Loukanikos (que em grego significa salsicha) quando, em 2010, estava sempre na linha da frente das manifestações que tiveram lugar em Atenas, e morreu na cidade que o viu nascer sem agitações nem rebeliões populares, ficando conhecido como o cão «Indignado».
Filtros: Cães
2014-10-12 Rússia
Quatro crias de gato-leopardo-de-Amur, ou gatos-selvagens-do-oriente, e respectiva mãe foram filmados na natureza na região onde vivem, na Rússia. É a primeira vez que tal acontece pois esta espécie, que se encontra em vias extinção, é dificil de encontrar por deixar muito poucas pistas da sua passagem e evitarem os humanos a todo o custo, ao contrário dos seus primos de maior dimensão, os leopardos-de-Amur.
Disfarça cão de leão para assustar os ladrões
2014-10-06 Estados Unidos
Um californiano residente na cidade de São Francisco disfarçou de forma pouco criativa o seu Dogue de Bordéus de leão apenas para assustar os vizinhos, o que de alguma forma conseguiu, já que visto de longe o cão parece de facto um leão, mas de frente e com um olhar terno de canino não consegue enganar nenhum observador mais atento.
Filtros: Cães
Em pouco mais de 40 anos animais selvagens ficaram reduzidos a metade
2014-10-02 Global
A perda de animais selvagens na natureza foi mais acelerada do que aquilo que as organizações e governos de todo o planeta pensavam, tendo-se atingido em 2010 uma redução tal que neste ano o número de animais que habitavam o planeta se situava em 52 % do número de animais existentes em 1970.


Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Publicidade


Classificados
Belo Horizonte, Brasil
Dog City Clínica Veterinária
são paul, brasil
Canil menorah Filhotes maravil


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy