Espanha

Espanha já tem vacina contra a leishmaniose


Espanha segue exemplo de Portugal

2012-02-09

Vacina é o método mais eficaz de prevenção contra uma doença mortal: a leishmaniose canina.

Oito meses após o lançamento da vacina contra a leishmaniose em Portugal, a Virbac disponibiliza as primeiras doses de vacinação em Espanha. Neste país, em cada 100 cães, aparecem cinco novos casos de leishmaniose canina por ano.

Na Europa, onde os números apontam para 2,5 milhões de cães infectados com este parasita, apenas mais dois países estão preparados para garantir a protecção do animal contra esta doença: França e Grécia.

A leishmaniose canina constitui uma séria ameaça, especialmente em Portugal, zona considerada endémica. Trata-se de uma doença perigosa, incapacitante e mortal, causada por uma infecção parasitária, que é transmitida através da picada de flebótomos infectados, erradamente chama¬dos de mosquitos.

O Outono/Inverno é a altura ideal para iniciar o plano de vacinação contra esta doença, uma vez que permite o tempo necessário para conferir uma protecção eficaz ao cão e assim, garantir a possibilidade de enfrentar a época de maior perigo com um nível elevado de defesas (Primavera/ Verão).

Sintomas como febre, perda de pêlo (sobretudo à volta dos olhos) e de peso, feridas na pele, problemas nas unhas, anemia, artrite e insuficiência renal grave, são sinais de que o cão já poderá estar infectado com o parasita. Esta doença é frequentemente mortal e, embora os tratamentos (dispendiosos) permitam controlar os sintomas, não curam a doença.

A única forma de garantir que o sistema imunitário do cão estará preparado para resistir à doença é a vacinação, que eleva o patamar de protecção do cão. O programa completo de vacinação inclui três injecções administradas com três semanas de intervalo, e confere ao cão uma protecção interna duradoura contra a doença. Depois será necessária apenas uma revacinação anual para manter os níveis de resistência imunitária do cão.

Sobre a Virbac
A Virbac de Portugal Laboratórios, Lda. iniciou a sua actividade directa em 2001. No entanto, desde 1990 que os seus produtos eram comercializados em Portugal, sendo a sua distribuição assegurada por outras companhias farmacêuticas. Em 2001, a Virbac de Portugal formalizou a aquisição do negócio de veterinária ao seu distribuidor e estabeleceu-se com instalações próprias em Sintra, no dia 01 de Junho de 2001. Desde então, a Virbac tem percorrido um caminho de sucesso, tendo sempre como sua ambição a satisfação total do cliente, factor para o qual contribui toda a sua equipa.

Para outras informações, aceder a www.virbac.pt.



Notícias
Hipopótamo-pigmeu do Jardim Zoológico viaja para a Flórida
2015-06-24 Portugal
A cria de Hipopótamo-pigmeu com 3 anos nascida no Jardim Zoológico, acaba de viajar para Florida com destino ao Center for Conservationof Tropical Ungulates. Esta espécie está classificada como «Em perigo» pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
Lince-Ibérico deixa de estar «criticamente ameaçado» e passa a «ameaçado» segundo a I.U.C.N.
2015-06-24 Portugal e Espanha
Foram muitos anos de trabalho dos dois lados da fronteira, muita troca de informação, muitas horas de trabalho de todos os envolvidos, muitas expectativas, muito suor aqui e ali salpicado de lágrimas mas, com todos estes muitos, foi possível salvar o felino mais ameaçado do planeta.
Ver imagens e vídeos de gatos faz bem ao humor e à saúde
2015-06-24 Estados Unidos
Pelo menos é isso que parece demonstrar um estudo da Indiana University Bloomington, liderado pela investigadora Jessica Gall Myrick. Para chegar a estes resultados, os investigadores observaram atenta e repetidamente o comportamento de 6500 pessoas enquanto viam vídeos mais ou menos engraçados de gatos nos seus computadores, e como reagiam nas horas subsequentes a essas visualizações.
Filtros: Gatos
Jardim Zoológico celebra o nascimento de duas crias de Urso-pardo
2015-06-09 Portugal
Semana do Ambiente com animação, atividades e novas crias
Este ano, a Semana do Ambiente tem uma comemoração especial no Jardim Zoológico. O grupo de Ursos-pardos cresceu de 3 para 5 animais com o nascimento de duas crias. A sua apresentação ao público integra os quatro dias de atividades lúdicas e educativas que o Jardim Zoológico preparou, entre 8 e 10 de Junho.
2015-06-09 Portugal
A Clínica Veterinária Montenegro pôs à disposição dos seus clientes vários planos de saúde para cães e gatos. Desta forma, a Clínica Veterinária Montenegro procura prestar o acompanhamento médico necessário aos animais de companhia para terem uma vida saudável.
2015-06-09 Escócia
Foi, no mínimo, uma centena o número de cães que teoricamente se terá suicidado nos últimos 50 anos na Overton Bridge, na Escócia. Esta ponte, construída em 1859, tornou-se famosa porque alguns cães se foram atirando desde o topo dessa estrutura, sem qualquer motivo aparente.
Filtros: Cães
2015-05-31 Estados Unidos
A algo excêntrica estrela da música POP Stefani Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, depois de quase tudo ter conquistado na área da música, decidiu arriscar numa outro campo que também está muito na moda, que é desenhar e desenvolver roupas e acessórios para animais, principalmente para cães.
Filtros: Cães
2015-05-31 Portugal
De 5 a 7 de Junho decorre a IV Edição do Congresso Veterinário Noroeste, no Palácio da Cultura Pontevedra, Galiza, evento especializado promovido pelo Hospital de Referência Veterinária Montenegro, em conjunto com o Colégio Oficial de Veterinários de Pont
O encontro reúne profissionais internacionais da área e conta com a participação de veterinários de Portugal, Espanha e Itália para abordarem vários temas na área da saúde animal relacionados com a Pediatria.
2015-05-17 Japão
A Nikon desenvolveu uma máquina fotográfica para cães que funciona sempre que o ritmo cardíaco do cão se altera de forma significativa, fazendo aquilo a que chamaram uma «heartography». O objetivo deste equipamento é saber o que de facto faz um cão ficar agitado e o que faz alterar o ritmo cardíaco.
Filtros: Cães
2015-05-17 Austrália
Depois da novela em que, durante esta semana, se viram envolvidos Boo e Pistol, os cães Yorkshire Terrier do ator Johnny Depp, todos voltaram já à Califórnia, pondo fim a todas as notícias a seu respeito, totalmente devidas a uma falha administrativa do ator e dos seus agentes.
Filtros: Cães


Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Publicidade


Classificados
São Paulo, brasil
Canil Menorah Adoraveis filhot
Santo Tirso / Porto, Portugal
Pinscher Miniatura


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy