Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Bo - estrela do Natal na Casa Branca
2012-12-01 » Estados Unidos
Este ano a estrela do Natal na casa mais importante dos Estados Unidos é Bo, o cão de água português da família presidencial.

Este ano, para além do tradicional presépio à americana, Bo está em destaque numa réplica sua com um chapéu vermelho e luzes a envolvê-lo, que foi colocada bem pertinho da árvore de Natal dos Obama.

Para além disso, um conjunto de 40 copos foi decorado com decalques onde o Cão de Água Português é o tema, e existem muitos outros elementos decorativos nesta época festiva onde a imagem de Bo aparece.

Mas não fica só por aqui a projecção de Bo no Natal deste ano da Casa Branca, já que elementos ligados ao «Staff» do presidente realizaram um vídeo, que foi disponibilizado em vários meios, onde o cão faz a apresentação dos ornamentos natalícios da residência, viajando pelo edifício e mostrando assim ao público como os Obama estão a preparar e irão festejar esta época.

Mas nada disto é feito ao acaso e a primeira dama americana não se furtou às questões dos jornalistas. Ao ser indagada sobre o porquê desta decoração canina, Michelle Obama explicou que a personalidade de Bo é quase tão grande como a Casa Branca - simples.

Não se sabe se esta onda canina dos Obama não estará relacionada com as considerações de Kathleen Kinsolving que, num novo livro que lançou, defende que os americanos precisam de ver mais Bo, devendo os Obama proceder como outros presidentes e figuras da política americana fizeram antes com os seus cães.

A verdade é que, nos últimos tempos, Bo tem sido o centro das atenções, principalmente em situações em que a primeira-dama americana tem de interagir com crianças. Nestas ocasiões, o cão desfaz qualquer constrangimento que exista entre as partes, já que começa de imediato a brincar com as crianças e estas retribuem, mostrando conhecer bem o cão cujas origens estão em Portugal, na costa do Algarve, com uma longa história de ligação ao mar e aos pescadores.

Ninguém sabe se algum dos 90.000 visitantes que este ano visitarão as decorações de Natal da Casa Branca vai ver Bo em carne e osso. Talvez aconteça, talvez não, mas em cada esquina e lá estará ele inserido na decoração, como centro desse mundo onde poucos têm livre e fácil acesso.
Notícias
Detido suspeito de querer sequestrar cães dos Obama
Estados Unidos
Ao longo dos anos, os cães de água portugueses do presidente norte americano, Bo e Sunny, têm sido notícia por múltiplos motivos. Desta vez, supostamente um homem queria sequestrá-los, mas foi detido antes que isso acontecesse.
Sunny prega susto a Michelle Obama
Estados Unidos
O casal Obama e os seus dois cães têm sido repetidamente notícia pelos mais variados motivos. Primeiro pela chegada em momentos diferentes dos dois cães de água portugueses, nos últimos tempos por outros casos em que os dois cães, Bo e Sunny, se tornaram o centro das atenções pela alegria e simpatia que trouxeram à casa branca em muitos momentos.
1.º Congresso do Cão de Água Português em Tavira de 25 a 29 de Setembro
Portugal
Tavira vai receber entre os dias 25 e 29 de Setembro o 1.º Congresso do Cão de Água Português, subordinado ao tema «Uma só Raça – Um só Cão – O Cão de Água Português». Exposições, provas de trabalho, demonstrações de aptidão, concursos de desenho e fotografia e muitas palestras, entre outras actividades, vão ser realizadas durante os 5 dias que dura o evento.
Bo tem nova companhia portuguesa na Casa Branca
Estados Unidos
Depois de quatro anos a encher, sozinho, os corredores da Casa Branca, eis que Bo, o Cão de Água Português dos Obama, recebeu na última sexta-feira uma nova companhia. Trata-se de Sunny, uma cadela que é também da mesma raça, e que eleva assim o número de portugueses na casa mais conhecida do planeta.
2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Odemira
Portugal
No próximo Sábado, dia 20 de Julho, a FACECO - Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que vai decorrer em São Teotónio, vai ser palco da 2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Odemira.
Parques
Clínicas
Lojas

Casa dos Cereais

Porto, Portugal

Estetic Pet Animal

São Paulo, Brasil

Hotéis

Hotelzinho de Animais

São Paulo, Brasil

Hotel Arcada - Residencial

Aveiro, Portugal