Autrália

Tubarão ataca mergulhador


2007-01-27

Pai, filho e um grupo de amigos estavam a mergulhar perto do cabo Howe, na costa sul australiana, quando o primeiro, de 41 anos, foi atacado por um grande tubarão branco. O mergulhador foi agarrado pela cabeça, o que lhe provocou graves danos físicos. No entanto, e inexplicavelmente, o tubarão largou o mergulhador, o que permitiu que os amigos o retirassem da água para o barco de apoio e o transportassem para a urgência do hospital mais próximo.

Apesar de a vítima ainda não ter recuperado os sentidos para contar como foi, o filho acha que o pai se salvou por ter enfiado os dedos nos olhos do grande tubarão, que ainda tentou fazer um segundo ataque antes de ter desaparecido nas profundezas. O mergulhador era experiente e tinha muitos conhecimentos sobre tubarões e de como se devia proceder em caso de ataque, o que lhe pode ter salvo a vida.




Notícias
Cães vão ao museu
2015-08-02 Alemanha
Depois de hotéis para cães, música para cães, televisão para cães e muitas outras coisas que vão sendo criadas para os nossos melhores amigos, eis que um Museu de Berlim, na Alemanha, decide abrir as suas portas aos cães.
Filtros: Cães
2015-07-12 Estados Unidos
Na política já tudo pode acontecer sem que achemos estranho, até um gato ser candidato à presidência de um dos mais poderosos países do mundo. E este é o mote para uma das histórias mais estranhas dos últimos dias.
Filtros: Gatos
2015-07-12 Portugal
Pelo quarto ano consecutivo, o Oceanário de Lisboa é distinguido com o Certificado de Excelência do TripAdvisor. Reconhecido em 2014 como o melhor aquário da Europa e o segundo do mundo, o Oceanário de Lisboa ocupa atualmente o primeiro lugar das 436 experiências a viver em Lisboa.
Hipopótamo-pigmeu do Jardim Zoológico viaja para a Flórida
2015-06-24 Portugal
A cria de Hipopótamo-pigmeu com 3 anos nascida no Jardim Zoológico, acaba de viajar para Florida com destino ao Center for Conservationof Tropical Ungulates. Esta espécie está classificada como «Em perigo» pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
Lince-Ibérico deixa de estar «criticamente ameaçado» e passa a «ameaçado» segundo a I.U.C.N.
2015-06-24 Portugal e Espanha
Foram muitos anos de trabalho dos dois lados da fronteira, muita troca de informação, muitas horas de trabalho de todos os envolvidos, muitas expectativas, muito suor aqui e ali salpicado de lágrimas mas, com todos estes muitos, foi possível salvar o felino mais ameaçado do planeta.
Ver imagens e vídeos de gatos faz bem ao humor e à saúde
2015-06-24 Estados Unidos
Pelo menos é isso que parece demonstrar um estudo da Indiana University Bloomington, liderado pela investigadora Jessica Gall Myrick. Para chegar a estes resultados, os investigadores observaram atenta e repetidamente o comportamento de 6500 pessoas enquanto viam vídeos mais ou menos engraçados de gatos nos seus computadores, e como reagiam nas horas subsequentes a essas visualizações.
Filtros: Gatos
Jardim Zoológico celebra o nascimento de duas crias de Urso-pardo
2015-06-09 Portugal
Semana do Ambiente com animação, atividades e novas crias
Este ano, a Semana do Ambiente tem uma comemoração especial no Jardim Zoológico. O grupo de Ursos-pardos cresceu de 3 para 5 animais com o nascimento de duas crias. A sua apresentação ao público integra os quatro dias de atividades lúdicas e educativas que o Jardim Zoológico preparou, entre 8 e 10 de Junho.
2015-06-09 Portugal
A Clínica Veterinária Montenegro pôs à disposição dos seus clientes vários planos de saúde para cães e gatos. Desta forma, a Clínica Veterinária Montenegro procura prestar o acompanhamento médico necessário aos animais de companhia para terem uma vida saudável.
2015-06-09 Escócia
Foi, no mínimo, uma centena o número de cães que teoricamente se terá suicidado nos últimos 50 anos na Overton Bridge, na Escócia. Esta ponte, construída em 1859, tornou-se famosa porque alguns cães se foram atirando desde o topo dessa estrutura, sem qualquer motivo aparente.
Filtros: Cães
2015-05-31 Estados Unidos
A algo excêntrica estrela da música POP Stefani Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, depois de quase tudo ter conquistado na área da música, decidiu arriscar numa outro campo que também está muito na moda, que é desenhar e desenvolver roupas e acessórios para animais, principalmente para cães.
Filtros: Cães


Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Publicidade

Quer arrendar o seu armazém em Lisboa?

Sem exclusividade!

Sem complicações!

Tel. 935 998 614

frederico.madeira@espacoadois.pt

Contacte-nos sem compromisso!


Classificados
São Paulo, BRASIL
Revista Bicharada
São Paulo, Brasil
Ninhada Yorkshire
Porto - Santo Tirso, Portugal
Leões da Rodésia


Publicidade


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy