Austrália

Cavalos selvagens abatidos a tiro


2008-02-16

Depois dos camelos, chegou a hora de cerca de dez mil cavalos selvagens serem abatidos a tiro nos próximos três anos, podendo este número vir a aumentar em função das necessidades de cada estado.

A situação é mais grave nos estados do Centro e Norte do país, onde a multiplicação dos cavalos acontece a um ritmo vertiginoso de 20% ao ano, quando se estima que existam mais de trezentos mil cavalos selvagens a viver por todo o território australiano, competindo com as espécies autóctones pelos pastos e provocando graves desequilíbrios e deslocações de outros animais para dentro das cidades por falta de comida em alguns locais.

Estes cavalos foram levados para a Austrália pelos colonos que foram viver para este território, assim como os camelos, os porcos ou mesmo os coelhos, entre outros. Estes animais não existiam antes da chegada dos primeiros europeus, que os mantinham nas suas propriedades, mas com o passar do tempo foram fugindo e criando grandes grupos vivendo em estado selvagem. Desta forma provocaram graves danos em vários locais diferentes, onde cada espécie melhor se adaptou, até se tornarem pragas e necessitarem de intervenção humana para tentar controlar a situação, tendo-se umas vezes conseguido, outras nem tanto.

Em relação aos cavalos, as autoridades australianas já tentaram várias formas de controlar o número de animais, mas todas falharam e agora estão a braços com uma situação descontrolada e para a qual não vislumbram outras alternativas. Esta situação é bastante difícil de entender por parte da opinião pública australiana, que parece não estar de acordo com o método, e de algumas ONG`s de protecção de animais, particularmente de cavalos, que consideram que abater cavalos a tiro é uma verdadeira barbárie, mas que por outro lado também não apresentam solução para o problema.



Notícias
2014-04-23 Inglaterra
O Lady’s Dinah’s Cat Emporium é o último café com este conceito a chegar a uma grande capital europeia, depois de já ter invadido muitas das grandes metrópoles mundiais. Desta vez, foi a fleumática Londres a aderir a este clube, que já começa a não ser muito exclusivo, mas este estabelecimento prima pelo luxo e pelas regras, bem claras, à boa maneira inglesa.
Filtros: Gatos
2014-04-23 Estados Unidos
Um funcionário de uma empresa de telecomunicações de Chula Vista, na Califórnia, nem queria acreditar quando foi abrir uma embalagem que acabara de receber através de uma empresa de transportes. Junto com o material informático que tinha encomendado, vinha um bónus - dois gatinhos recém-nascidos vinham dentro da embalagem.
Filtros: Gatos
2014-04-23 Portugal
Com o intuito de proteger as espécies selvagens da fauna portuguesa, sete cães da Equipa Canina Europeia vão chegar na próxima semana ao país, com o intuito de encontrar venenos, como já em anos anteriores aconteceu ao abrigo do Projecto Life - Inovação contra Envenenamentos.
Filtros: Cães
2014-04-18 Portugal
10 e 11 de Maio, Hospital Veterinário Montenegro
Inserido no ciclo de cursos promovidos pelo Centro de Formação do Hospital Veterinário Montenegro (HVM), irá decorrer o Curso «Emergência e Cuidados Intensivos», com formação teórico-pratica, nos próximos dias 10 e 11 de Maio, no Porto.
2014-04-18 Inglaterra
Uma empresa de estudos de mercado inglesa ligou a quase 1700 pessoas, donos de animais de estimação, para saber se gostavam mais de gatos ou de cães. Entre os que responderam ter uma preferência clara sobre a espécie preferida, houve algo que se alterou significativamente nos últimos anos: os homens passaram a preferir os gatos aos cães.
Filtros: Gatos
2014-04-12 Inglaterra
Um Dachshund a quem chamaram Mini Winnie, nascido no final do passado mês de Março, tornou-se o primeiro cão clonado em Inglaterra. No entanto, nasceu bem longe das terras de sua majestade, em Seul, na Coreia do Sul.
Filtros: Cães
2014-04-05 França
Um cão foi chamado a tribunal, num processo que envolvia o ministério público francês contra o possível homicida do dono do cão. Curiosamente, esta não foi a primeira vez que um cão foi chamado a depor em tribunal.
Filtros: Cães
2014-04-05 Rússia
Um homem de 55 anos, pôs a sua vida em risco quando seu cão caiu ao rio Moscovo, cujo cuja camada superior estava aparentemente gelada. Tudo aconteceu na zona de Strogino, um bairro moscovita, e o cão não se apercebeu que a camada de gelo era extremamente fina, pelo que, como acontece muitas vezes, acabou dentro da água gelada do rio.
Filtros: Cães
2014-04-01 Portugal
Os jovens inspetores, entre os 12 e os 15 anos, vão descobrir como é que através da ciência, da história e da literatura podem defender o planeta, vivendo uma experiência surpreendente.
Os alunos do 3º ciclo vão poder descobrir todos os pormenores sobre a defesa dos oceanos, através das atividades educativas apresentadas pelo Oceanário de Lisboa. A aprendizagem é feita através de atividades inéditas que proporcionam a descoberta dos maiores segredos e curiosidades do mundo marinho.
2014-04-01 Portugal
Pinturas Faciais, Workshops, Caça aos Ovos e muitas emoções é a promessa do Jardim Zoológico para a Páscoa
No dia 20 de abril, o Jardim Zoológico irá celebrar a Páscoa mais selvagem do País. O dia é de festa, por isso, são muitas as atividades pensadas para miúdos e graúdos. Traga muita energia, boa disposição e prepare-se para um dia em cheio.



Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
Ponta Grossa - PR, Brasil
Cachorro desaparecido
Alverca, Portugal
Treino canino
São Bernardo do Campo, Brasil
ACUPUNTURA E MEDICINA HOLISTIC


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy