Truques & dicas


Alimentação
Filtros: Gatos
A alimentação do seu gato é importante, o seu pêlo depende do tipo de alimentação que faz. Para as crias, após o desmame, o melhor é dar-lhes leite próprio para gatinhos e comida de lata igualmente indicada.
Bigodes
Filtros: Gatos
Não é por acaso que os gatos têm tanto cuidado com os seus bigodes, estes servem para medir as distâncias. Onde cabem os seus bigodes, o gato também cabe. Assim, nunca corte, por motivo nenhum, os bigodes ao seu gato.
Brinquedos
Filtros: Gatos
Mesmo em apartamentos, é normal os gatos brincarem como se estivessem a caçar. Assim, sobretudo se vive num apartamento, recomendamos que compre alguns brinquedos ao seu gato. Existem muitos nas lojas de animais, e se tiverem um brinquedo não vão brincar com os cortinados.
Cio
Filtros: Gatos
Um momento que pode criar alguma fricção com o gato é o momento do cio. As gatas podem fazer cio várias vezes por ano, cuja duração pode ser diferente de cio para cio, mas em geral varia entre os 3 e os 15 dias.
Contracepção
Filtros: Gatos
Para conviver em paz com estes animais em casa o melhor é mandar castrar os gatos, se não pretender fazer criação. Nas gatas, além da operação para as esterilizar, pode optar por lhes dar a pílula anticoncepcional que se vende nas farmácias.
Coriza Felina
Filtros: Gatos
A Coriza Felina, também conhecida como gripe dos gatos ou constipação dos gatos, é uma doença das vias respiratórias superiores que pode ser provocada por um ou vários agentes e que, se não for tratada, pode levar à morte dos animais infectados.
Doenças da boca e dentes
Filtros: Gatos
Os gatos e cães necessitam de um acompanhamento permanente da cavidade bocal. Sabemos hoje que a grande maioria dos animais de companhia sofrem de doenças na boca, quer dos dentes quer das gengivas, alguns números avançados apontam para números que podem rondar os 80%, independentemente de serem gatos ou cães.
FeLV - Vírus da Leucemia Felina
Filtros: Gatos
A leucemia felina é uma doença viral que, na grande maioria dos gatos, se torna fatal. O vírus que a provoca, o FeLV, destrói o sistema imunitário dos gatos, tornando-os vulneráveis a muitas infecções que, em condições normais, não se tornariam tão severas, e estima-se que cerca de 30% dos gatos que entram em contacto com o vírus acabam por contrair a doença.
FIV – Vírus da Imunodeficiência Felina
Filtros: Gatos
Este é o agente responsável por uma doença que atinge apenas os gatos, não contagiando outras espécies de animais nem os humanos, e sendo vulgarmente conhecida como SIDA Felina. O vírus que provoca esta doença só foi descoberto nos anos 80 do século XX e, por esse motivo, e não obstante já tenha havido algumas tentativas, ainda não foi possível criar uma vacina que seja eficiente, nem nenhum medicamento que permita a cura dos animais que estão infectados.
Formas de estar
Filtros: Gatos
Os gatos gostam de estar em sítios elevados, pois sentem-se mais seguros. Andam por cima dos móveis, e uma grande maioria gosta de estar em cima do frigorifico. Outro sítio em que os gatos adoram deitar-se, principalmente nos dias mais frios, é o monitor do computador, o calor que liberta serve-lhes de aquecedor.


Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes
Porto, Portugal
Procuro Cavalo Lusitano
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy