Truques & dicas


Bovinos ao preço do ouro
Na Grã Bretanha, os machos de referência para a reprodução das melhores raças são um verdadeiro maná. Entre subsídios governamentais, honorários provenientes da colheita de sémen para fecundação de fêmeas reprodutoras, e prémios monetários obtidos nas exposições bovinas, podem render por ano cerca de um milhão e duzentos mil euros por cabeça, qualquer coisa como duzentos e quarenta mil contos em dinheiro antigo! Não pense que é um negócio fácil, a maioria destes animais pertence a famílias que desde o século XIX se dedicam única e exclusivamente ao melhoramento de algumas raças, sendo portanto um negócio exclusivo de algumas, pouquíssimas, pessoas.
Bovinos no mundo
Em todo o planeta, existem cerca de um bilião e duzentos milhões de cabeças de gado bovino. Estas servem para a produção de carne, para a produção de leite e outras apenas para ser adoradas, sem qualquer tipo de utilização alimentar.
Cabras nas Desertas
Nas ilhas Desertas, no Arquipélago da Madeira as cabras são também um problema. Em tempos idos, nomeadamente em meados do século XX, houve tentativas de colonização permanente destas ilhas do Atlântico.
Paraíso das ovelhas
Decididamente, a Nova Zelândia é a capital mundial das ovelhas. Segundo as últimas estatísticas, existirão cerca de quarenta e seis milhões de ovelhas no território. Os habitantes da Nova Zelândia são apenas três milhões e seiscentas mil pessoas, ou seja, existem quase 13 ovelhas por cada pessoa, neste país.
Povo das vacas
Os Masai habitam a zona de Masai Mara, terra semidesértica entre a fronteira do Quénia e da Tanzânia. São velhos guerreiros, que deixaram de ter contra quem combater, ou só esporadicamente se envolvem em pequenas rixas com outras tribos Massai.
Praga nas Galápagos
Nas ilhas Galápagos, Equador, onde Darwin teorizou sobre a evolução das espécies, existe um número incalculável de cabras, que foram em tempos introduzidas pela mão humana, e que agora se tornaram uma praga, com consequências impensáveis.
Vacas sagradas
Na Índia, a população é maioritariamente Hindu. Esta religião venera a vaca como sendo um animal sagrado. Na Índia, as vacas passeiam tranquilamente pelas cidades e vilas sem que sejam minimamente molestadas pelos habitantes, incluindo quando as manadas invadem as praças, onde comem os legumes dos produtores, sem que estes mostrem qualquer hostilidade para com o gado bovino.


Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes
Porto, Portugal
Procuro Cavalo Lusitano
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy