Higiene


Higiene Os gatos têm mau hálito por natureza, por isso, não estranhe, o seu gato não está doente!

Pela forma que tratam da sua higiene, lambendo-se e ingerindo muito pêlos, os gatos necessitam de se purgar. Onde há quintais, esse aspecto nem chega a ser notado pelos donos, comem ervas e regurgitam um misto de pêlos e ervas. Nos apartamentos, se houver plantas, eles vão escolher as que são apropriadas e ingeri-las para esse efeito.

Não havendo, aconselhamos a compra de um vaso com erva adequada, artigo que encontra facilmente à venda nas lojas da especialidade e supermercados.

O seu gato vai necessitar de um espaço para fazer as suas necessidades. É recomendável comprar uma caixa e areão própria para esse fim.

Depois, vai ter de verificar periodicamente o estado do areão. Lembre-se que, se o areão estiver demasiado molhado ou sujo, o seu gato vai fazer as necessidades noutro lado, não por ser porco, muito pelo contrário, mas porque não se sente bem em fazê-las naquelas condições.

Se não tiver areão próprio para o seu gato, ponha na caixa areia corrente. É preferível a utilizar outros materiais. Os papéis, por exemplo, são normalmente uma má opção.


Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes
Porto, Portugal
Procuro Cavalo Lusitano
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy