Terrário


Terrário O terrário deve ser construído em madeira sem falhas, o contraplacado marítimo é perfeito na base, nos lados e em cima.
A parte superior deve ser muito resistente, já que aí vai ficar instalada a parte mais importante, a iluminação.
A frente pode ser em vidro, ou acrílico.

O contraplacado marítimo é muito bom, em termos de durabilidade, quando exposto à humidade, e os níveis altos de humidade são de grande importância para o sucesso na manutenção de um animal desta espécie, por isso se aconselha este material.
A humidade aconselhada dentro de um destes terrários é de 70/80% e a temperatura deverá ser na casa dos 28º C, sendo importante que de noite baixe uns 2º ou 3º.
Como essas não são as condições normais na Europa, irá ter de as controlar artificialmente com recurso a termóstatos, pedras aquecidas artificialmente e reservatórios de água colocados dentro do terrário.
Outra hipótese para o controlo e manutenção da humidade é a utilização de sprays próprios para esse fim.

No terrário devem ser colocados troncos e ramos de árvore. Se encontrar algum oco, melhor, é nestes espaços que a iguana vive na Natureza.

No fundo, pode ter aparas de madeira ou terra.

Uma iluminação adequada dentro do terrário é fundamental para a sobrevivência da sua iguana, não deixe de ter este ponto em consideração.
Para garantir o mínimo conforto da sua iguana, deve ainda ter no terrário lâmpadas de luz ultravioleta, UVA e UVB, que vão ajudar a sua pele a sintetizar a vitamina D. É um aspecto de extrema importância para estes répteis a viver em cativeiro.


Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes
Porto, Portugal
Procuro Cavalo Lusitano
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy