Povo das vacas


Povo das vacas Os Masai habitam a zona de Masai Mara, terra semidesértica entre a fronteira do Quénia e da Tanzânia.

São velhos guerreiros, que deixaram de ter contra quem combater, ou só esporadicamente se envolvem em pequenas rixas com outras tribos Massai.
No entanto, sempre viveram em torno da produção de gado bovino e hoje, mais que nunca, a sua dedicação é total.
Vivem em torno das manadas que protegem dos predadores naturais da região, nomeadamente dos leões, a que frequentemente têm de fazer frente para proteger os animais da sua manada.

O leite é um dos alimentos fundamentais dos Massai, faz parte da sua dieta alimentar, quase em exclusivo. A carne é guardada para as ocasiões muito especiais.
Quando matam uma vaca, as regras são conhecidas: as melhores partes do animal vão para os idosos, depois, quando estes estão satisfeitos, comem os guerreiros e por último comem as mulheres e as crianças.

O respeito e a dependência que esta tribo tem em relação aos bovinos não encontra paralelo em qualquer outra parte do mundo.
As trocas comerciais, para aquisição de qualquer outro produto, são feitas com o pagamento em vacas, e os dotes entre famílias, para que os seus filhos casem, também são constituídos por vacas. Assim, o noivo que tiver mais e melhores vacas para dar como dote, pode escolher a noiva desejada, enquanto os outros se limitam a ver, sem terem capacidade comercial, por terem menor número de animais, ou animais de pior qualidade.

Depois dos atentados do 11 de Setembro em Nova Iorque, as notícias chegaram aos Massai, por via oral, já que este povo não conhece outra forma de ter acesso às noticias. Então, como forma de solidariedade, decidiram enviar uma vaca ao povo americano, era o que de melhor tinham...


Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes
Porto, Portugal
Procuro Cavalo Lusitano
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy