Praga nas Galápagos


Praga nas Galápagos Nas ilhas Galápagos, Equador, onde Darwin teorizou sobre a evolução das espécies, existe um número incalculável de cabras, que foram em tempos introduzidas pela mão humana, e que agora se tornaram uma praga, com consequências impensáveis.

De facto, em quase todas as ilhas desabitadas deste arquipélago existem rebanhos de cabras, que comem toda a vegetação das ilhas, criando problemas ambientais e levando a que algumas espécies que só ali se encontram estejam em vias de extinção.
Nomeadamente, as tartarugas gigantes que deram nome às ilhas, as Tartarugas Galápago, entre outros répteis e plantas únicas no planeta.

Por vários meios, quer os governos, quer agências internacionais para protecção da fauna e flora, têm tentado acabar com esta praga. Só que as dificuldades que o terreno apresenta, e a facilidade com que as cabras se multiplicam , têm sido infrutíferas.

Para complicar as coisas, algumas instituições que querem reivindicar qualquer coisa, ameaçam com a promessa de libertar mais cabras nas ilhas onde se tem conseguido alguns progressos no combate desta praga, levando a que este seja já considerado um problema internacional.


Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide
São Paulo, Brasil
Pugs.com.br


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy