Doenças da boca e dentes


Doenças da boca e dentes Os gatos e cães necessitam de um acompanhamento permanente da cavidade bocal.
Sabemos hoje que a grande maioria dos animais de companhia sofrem de doenças na boca, quer dos dentes quer das gengivas, alguns números avançados apontam para números que podem rondar os 80%, independentemente de serem gatos ou cães.

Desde pequenos, estes animais começam a criar uma placa que se vai desenvolvendo e que acaba por se transformar em tártaro, mais tarde em gengivite e inflamação generalizada da gengiva, podendo levar a perdas de dentes nos animais, o que além de doloroso vai criar problemas na alimentação do seu animal. Posteriormente podem ainda vir a afectar outros orgãos internos como o fígado e os rins.

Como nas pessoas, estes problemas podem ser detectados a tempo e corrigidos.
Esteja atento aos dentes dos seu animal, verifique se tem mau hálito, atenção que nos gatos o mau hálito é natural, verifique se existe sangramento das gengivas, se o seu animal se baba, ou se sente dores durante o período em que se alimenta, levando com frequência as patas à boca.

Existem no mercado alguns tipos de alimentação para animais, que previnem o aparecimento do tártaro.
Se só agora reparou e a dentição do seu animal necessita de tratamento, consulte o seu veterinário que o poderá ajudara minimizar o problema.





Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Publicidade


Classificados
Porto - Santo Tirso, Portugal
Leões da Rodésia


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy