Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
O estranho caso da burra voadora
2010-07-23 » Rússia
Tudo não passou de um golpe publicitário de uma empresa de pára-quedismo, na cidade russa de Krasnodar, que utilizou uma burra a voar num pára-quedas para chamar a atenção dos veraneantes para as suas actividades nas praias do Mar de Aznov.

Na altura, a surpresa dos veraneantes foi total e muitos julgaram até estarem perante um homem com um fato de burro. Só quando o animal caiu na água é que constataram que de facto estavam na presença de uma burra e o seu estado não parecia ser o melhor, para além de estar muito assustada e a zurrar intensamente. A burra foi entretanto resgatada por elementos ligados à protecção civil da região, mas acabou por desaparecer rapidamente, sem que se perceba muito bem como. Isto porque na altura os presentes no local se insurgiram contra a manobra publicitária, pela sua crueldade contra um animal indefeso e pela angústia provocada em todos, principalmente as muitas crianças que se encontravam no local, e que gritaram de pavor durante todo o tempo que durou esta insensata e cruel acção publicitária.

Como de imediato, na Rússia e no resto do mundo, muitos defensores dos direitos dos animais se insurgiram contra esta prática e a pressão sobre a polícia local foi muita, as autoridades tiveram de se movimentar e encontrar, não só os responsáveis pela campanha, como o próprio animal, para aferir o seu estado de saúde, para depois ser deduzida acusação contra os responsáveis.

Depois de encontrados os responsáveis pelo acto, os polícias foram levados até ao dono da burra, que assegura que o animal se encontra de perfeita saúde e que estava também ele satisfeito por os banhistas terem sido surpreendidos e se terem divertido com o salto da sua burra…

A ideia não teve o impacto positivo que os promotores julgavam, os veraneantes não acharam piada - antes pelo contrário - e todos os envolvidos ficam agora sujeitos a penas de prisão que podem atingir os dois anos, para além de pesadas multas pecuniárias.

Assista a este video disponibilizado no You Tube sobre o caso da burra voadora





Notícias
Burros em contramão provocam acidente
Portugal
Tudo aconteceu esta semana, quando um circo se encontrava a apresentar o seu espectáculo nas Caldas da Rainha. Sem se saber muito bem como, nem porquê, no momento em que os animais eram levados para apresentar o seu habitual número, quatro dos sete burros da companhia fugiram para a estrada e entraram em contramão, numa via com bastante movimento, a cerca de duas centenas de metros da zona onde se deveriam encontrar.
Burro curioso cai em poço abandonado
Estados Unidos
Tudo pode acontecer a um burro. Que o diga um infortunado asno que se afastou de casa para investigar um suculento pasto, localizado a umas centenas de metros do sítio onde geralmente se alimenta. Tudo isto aconteceu em Underwood, no Minesota.
No dia em que o burro foi preso
Índia
Um pequeno jumento foi alugado pelos donos a um grupo de manifestantes, sem que lhes tenha sido explicada a utilização que ia ser dado ao seu animal. Os manifestantes, sabedores das leis da região, Tamil Nadu, utilizaram o pacato animal para transportar uma placa onde se podia ler «lento, desmotivado e teimoso».
Canis & Gatis
Parques
Zoos

Zoológico de Curitiba

Paraná, Brasil

Mini Zoo de Sete Lagoas

Minas Gerais, Brasil

Clínicas

Pet House

Pernambuco, Brasil

Hotéis

Canil Canas de Senhorim

Rio de Janeiro, Brasil