Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cadela cai de precipício e regressa a casa sozinha
2012-08-30 » Inglaterra
Era apenas o primeiro passeio de um cidadão inglês com a sua cadela nas falésias do Porto de Peveril, em Dorset, e nada fazia prever que um incidente destes pudesse de alguma forma ocorrer. Sem que se perceba muito bem como, a cadela de raça Labrador de apenas 15 meses acabou por se atirar de uma altura de 30 metros, atrás de uma gaivota, ficando completamente fora do ângulo de visão do dono, Chris Sexton.

Chris começou de imediato à procura de Bella, mas nunca mais a viu, ou sequer voltou a ouvi-la, temendo o pior, mas não desistiu. Percorreu praias e falésia em redor, até porque não sabia como encarar a sua mulher para lhe contar o sucedido, mas nem o mínimo sinal da cadela. Passados cerca de 30 minutos, o seu telefone celular tocou e, para seu espanto, era a mulher a dizer-lhe que Bella tinha acabado de retornar a casa e que estava sentada à porta da garagem, já que um vizinho a tinha visto passar tranquilamente à sua porta e sentar-se à espera dos seus donos.

De volta a casa, que só habitam nas férias, o dono nem queria acreditar que Bella tivesse conseguido, não só encontrar o caminho para subir a falésia, mas acima de tudo voltar a uma habitação situada a quase dois quilómetros do local onde tinha acabado de cair e onde antes a cadela só tinha estado quando ainda era muito cachorrinha. É que tudo aconteceu no seu primeiro dia de férias deste ano, pelo que Chris achava que ela não se lembraria do caminho que teria de percorrer até voltar à casa de onde tinham saído algumas horas antes. O dono está maravilhado com a memória da cadela e considera esta história extraordinária, porque nunca tinha ouvido falar de nenhuma outra semelhante, sequer, e durante aquela longa meia hora de procura já se tinha convencido de que nunca mais iria ver Bella, nem ter o prazer da sua companhia, mas acredita que só o instinto da cadela a pode ter salvo.
Notícias
Retriever do Labrador eleito a raça preferido pela 20ª vez
Estados Unidos
Pelo vigésimo ano consecutivo, o Labrador lidera a lista de raças preferidas dos americanos, segundo o American Kennel Club referente ao ano de 2010. Em segundo lugar, ficou o Cão de Pastor Alemão, e o Yorkshire Terrier surge a seguir nas preferências dos americanos, não tendo havido qualquer alteração em relação ao ano transacto nas três primeiras posições.
O cão que nasceu verde
Brasil
Nasceu em Mairinque, São Paulo, no fim do passado mês de Novembro, uma grande ninhada de Labradores - logo dez! Nove deles nasceram com a tonalidade esperada, mas um, por sinal uma das crias mais pequenas, nasceu com um tom esverdeado.
Canis & Gatis

Sítio dos Animais

Lisboa, Portugal

Parques

Reserva de Marromeu

Sofala, Moçambique

Clínicas

Sosvet (Almada)

Setúbal, Portugal

Lojas

Arca de Noé

Viseu, Portugal

Pets Bom Bom

São Paulo, Brasil

Hotéis

Pousada Willow

São Paulo, Brasil