Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Porco treina bombeiros a perseguir animais
2013-02-24 » Inglaterra
Uma das competências que os bombeiros ingleses desenvolvem nas suas formações é a capacidade de perseguir e capturar animais em fuga. Para esse efeito, ganharam agora oficialmente um novo aliado no treino e formação – Dominic, o porco.

Dominic foi resgatado de uma casa em Inglaterra, depois de o seu dono ter falecido. Como não havia onde acolher o porco, este foi enviado para um centro de reabilitação e treino de cavalos, o HorseWorld, em Bristol. Chegado ao local, o porco tornou-se uma verdadeira dor de cabeça para os responsáveis do centro já que, independentemente do local onde o quisessem colocar, ele acabava sempre por fugir, apesar de ser muito pacífico e cordial com todos os tratadores.

Foi então que os responsáveis do centro, que dão formação aos «soldados da paz» na captura de animais em fuga sem os ferir, se lembraram que Dominic, com 18 meses e 90 quilos, tinha todas as condições para ser o centro das atenções e ser também o animal a capturar nos dias de formação. Desde então, o porco tornou-se um grande aliado dos formadores e a dor de cabeça dos formandos, que passam dias inteiros a correr atrás dele nos campos envolventes do centro, utilizando todas as técnicas teóricas que lhes foram ministradas, chegando verdadeiramente esgotados ao fim do dia de formação. Nessa altura, a fome aperta, e Dominic deixa-se finalmente apanhar, mas a verdade é que no final desse dia os formandos estão aptos e verdadeiros especialistas na captura de animais, prontos para lidar com qualquer situação que se lhes depare. Pois não…
Notícias
Porcos com protector solar devido à vaga de calor
Inglaterra
O calor intenso é coisa que normalmente não incomoda os súbditos de Sua Majestade, a Rainha de Inglaterra Isabel II. O sol é procurado por uma grande maioria de ingleses, que frequentam praias um pouco por todo o mundo para se poderem bronzear tranquilamente ao sol.
Canis & Gatis
Parques

Parque Nacional de Ubajara

Rio de Janeiro, Brasil

Parque Nacional do Araguaia

Tocantins, Brasil

Zoos
Clínicas

Veterinária Clinivel

Paraná, Brasil

Lojas

Reprocaça

Lisboa, Portugal

Vets

São Paulo, Brasil

Hotéis

Latidos, Miados & Cuidados

Coimbra, Portugal

Quinta de Leandres

Guarda, Portugal