Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
1.º Congresso do Cão de Água Português em Tavira de 25 a 29 de Setembro
2013-09-24 » Portugal
Tavira vai receber entre os dias 25 e 29 de Setembro o 1.º Congresso do Cão de Água Português, subordinado ao tema «Uma só Raça – Um só Cão –
O Cão de Água Português». Exposições, provas de trabalho, demonstrações de aptidão, concursos de desenho e fotografia e muitas palestras, entre outras actividades, vão ser realizadas durante os 5 dias que dura o evento.

Esta raça, autóctone do Algarve, vai ser assim o centro das atenções dos mais de 200 participantes oriundos de 14 países de vários continentes que vão poder discutir, não só o passado e o presente, mas também o futuro da raça que chegou à Casa Branca e que, se já era reconhecida e procurada internacionalmente, passou a estar nas «bocas do mundo» pelas suas características especiais.

Este congresso promove também à cidade do Rio Gilão, e ao Algarve em geral, uma importante divulgação turística e trará muitos visitantes, entre participantes e acompanhantes, que certamente ajudarão a manter muita animação neste início de Outono ainda solarengo.

O futuro do cão de água português fica assim cada vez mais garantido, com a determinação dos criadores e amantes destes animais, que se empenham a tudo fazer pela raça e pela sua promoção e divulgação.
Notícias
Detido suspeito de querer sequestrar cães dos Obama
Estados Unidos
Ao longo dos anos, os cães de água portugueses do presidente norte americano, Bo e Sunny, têm sido notícia por múltiplos motivos. Desta vez, supostamente um homem queria sequestrá-los, mas foi detido antes que isso acontecesse.
Sunny prega susto a Michelle Obama
Estados Unidos
O casal Obama e os seus dois cães têm sido repetidamente notícia pelos mais variados motivos. Primeiro pela chegada em momentos diferentes dos dois cães de água portugueses, nos últimos tempos por outros casos em que os dois cães, Bo e Sunny, se tornaram o centro das atenções pela alegria e simpatia que trouxeram à casa branca em muitos momentos.
Bo tem nova companhia portuguesa na Casa Branca
Estados Unidos
Depois de quatro anos a encher, sozinho, os corredores da Casa Branca, eis que Bo, o Cão de Água Português dos Obama, recebeu na última sexta-feira uma nova companhia. Trata-se de Sunny, uma cadela que é também da mesma raça, e que eleva assim o número de portugueses na casa mais conhecida do planeta.
2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Odemira
Portugal
No próximo Sábado, dia 20 de Julho, a FACECO - Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que vai decorrer em São Teotónio, vai ser palco da 2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Odemira.
Um cão português na Casa Branca
Estados Unidos
A tomada de posse para um segundo mandato do presidente americano foi motivo de muitas visitas na Casa Branca. Uns mais anónimos que outros, foram muitos os cidadãos americanos que fizeram questão de apresentar cumprimentos ao presidente e à primeira-dama, mas também a Bo, o Cão de Água Português da família.
Canis & Gatis
Parques
Zoos

Zoológico Parque do Sabiá

Minas Gerais, Brasil

Clínicas

Galpão Agropecuária

Paraná, Brasil

Anima - Vet & Shop (Viseu)

Viseu, Portugal

Lojas

Cães & Mimos

Santa Catarina, Brasil

Clínica Veterinária Zoovet

São Paulo, Brasil

Hotéis

Villa de Sant`Ágata

Lisboa, Portugal

Pousada Soas

Santa Catarina, Brasil