Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Leonardo DiCaprio irrita responsáveis indonésios por defender orangotangos e florestas do país.
2016-04-05 » Indonésia
O ator americano Leonardo DiCaprio pode vir a ser proibido de voltar a entrar na Indonésia depois de, no final do mês de Março, ter feito uma visita a um santuário de orangotangos e logo aí ter feito algumas declarações que foram mal recebidas por alguns responsáveis do país, que já ameaçaram colocar o seu nome numa lista negra de prescritos.

Tudo isto porque o ator, mais de uma vez, fez sentir a sua opinião, sobre um tema que é mais ou menos consensual entre os conservacionistas e que se prende com a destruição de florestas para que seja plantada palma, para extração do óleo desta planta. A destruição das florestas autóctones tem levado a um declínio acentuado de orangotangos em liberdade, separado populações deste símio e levando muitos à morte, por falta de alimento e pelo stress que a pressão humana causa nesta, como noutras espécies. O problema tem sido amplamente divulgado por várias organizações independentes e por investigadores que tentam a todo o custo preservar os animais no seu espaço natural.

Este tipo de afirmações em prol da proteção das florestas e dos animais que aí vivem são vistas pelas autoridades indonésias como uma ameaça e quem tenta defender as espécies animais é visto como provocador, pelo que o ator pode mesmo vir a ser proibido de visitar o país.

Este tipo de ameaça serve também para tentar silenciar outras personalidades de todas as áreas, mais ou menos conhecidas, que tentem alertar para esta realidade que todos conhecem, mas de que poucos falam.
Notícias
Cria de Orangotango é a nova estrela do Jardim Zoológico
Portugal
O Jardim Zoológico está em festa, não só por celebrar 129 anos, mas também pelo nascimento de uma cria de orangotango-de-sumatra, que vem trazer ainda mais alegria à família desta espécie que habita no parque.
Jardim Zoológico lança Ateliers de Férias para crianças entre os 3 e 5 anos
Portugal
Há melhor maneira de despertar os sentidos de uma criança que uma divertida aventura sobre os animais em plena natureza? O Jardim Zoológico acaba de lançar os novos Ateliers de Férias totalmente pensados para os mais pequenos exploradores, entre os 3 e os 5 anos.
Morreu o mais velho orangotango a viver em cativeiro
Estados Unidos
Podia mesmo ser o mais velho orangotango do mundo, mas não existem certezas sobre isso. Não existem contudo dúvidas quanto ao facto de ser o mais velho vivendo em cativeiro, condição na qual esta espécie aparentemente vive mais tempo do que em liberdade, e raramente ultrapassa os quarenta anos a viver na selva.
Canis & Gatis
Parques
Zoos

Parque Zoológico do Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul, Brasil

Zoológico de Cubatão

São Paulo, Brasil

Clínicas
Hotéis

Cat & Cão

São Paulo, Brasil