Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cão atirado pela janela
2009-06-06 » Barcelona
Um caso de violência doméstica terminou com o dono a atirar o animal, um cão Boxer de quatro meses, pela janela do quarto andar onde residia com a sua namorada.

A polícia da zona de Santa Coloma de Gramenet, em Barcelona, acabou por deter o homem, depois de confirmar a morte do animal, cujo cadáver foi encontrado dentro de um saco de plástico, num contentor de lixo para onde o dono havia atirado o animal depois de o ter morto.

O homem de 28 anos, que tinha um panfleto com a fotografia do cão, a oferecê-lo, ainda tentou iludir a polícia dizendo que já o tinha dado. Contudo, perante as testemunhas - principalmente um vizinho, que assistiu à discussão, e que chamou a polícia quando o viu a atirar o animal janela fora - acabou por confessar o crime, tendo sido detido, acusado de maus-tratos a animais domésticos.
Notícias
Quando o conhecimento salva
Estados Unidos
Laurie Kay, proprietária de uma Pet Shop a Biscuits & Bows em Palatine, Estados Unidos, estava longe de saber a importância que viria a ter para si o curso de salvamento e emergência em animais que tinha feito há alguns anos.
Zoos

Bosque do Jequitibás

São Paulo, Brasil

Clínicas

Telecão Clínica Veterinária

Minas Gerais, Brasil

Petcetera

São Paulo, Brasil

Lojas

Animalitos

Lisboa, Portugal

Lagovet

São Miguel, Portugal

Hotéis