Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Leão
Leão
Notícias
Homem atira-se aos leões
Espanha
Um homem invadiu, no último sábado, o recinto dos leões no zoo de Barcelona. Foi retirado com vida do local e levado para um hospital local, onde se encontra internado em estado crítico. O homem, de 45 anos, vestia na altura um uniforme tipo militar e tinha às costas uma mochila e, sem que nada o fizesse prever, de repente saltou para a zona onde os leões habitam e dirigiu-se na sua direcção.
Animais selvagens provocaram já este ano 59 vítimas mortais
Moçambique
Em Moçambique, o conflito latente pelos recursos entre humanos e vida selvagem já fizeram este ano 59 mortos, entre os humanos, e 72 entre os animais que se tornaram, de alguma forma, uma ameaça às populações rurais.
Morto por cinco leões
Zimbabué
Um homem de 59 anos, Peter Evershed, morreu no passado fim-de-semana, depois de ter sido atacado por cinco leões enquanto tomava banho. O incidente ocorreu no parque de campismo de Chitake Springs, que fica localizado no interior da reserva animal de Mana Pools National Park, no Zimbabué, perto da fronteira com a Zâmbia.
Leoa salva de poço
Índia – Gujarat
Uma jovem fêmea de leão-asiático Panthera Leo pérsica caiu acidentalmente a um poço em Madhavpura, vila do estado indiano do Gujarat. Os leões-asiaticos estiveram praticamente extintos na Índia, onde se pensa que o seu número chegou a ser inferior a 20 animais, em virtude da caça a que durante centenas de anos foram sujeitos.
Leoa vai ao dentista
Brasil –Sorocaba
Uma leoa de 8 anos, residente no parque Zoológico Quinzinho de Barros em Sorocaba, foi esta semana ao dentista para tratar três dentes que se partiram naturalmente. A leoa estava com dificuldades em alimentar-se e estava a perder peso, o que levou os responsáveis do zoo a marcarem esta delicada operação.
Canis & Gatis
Parques
Zoos

Beto Carrero World

Santa Catarina, Brasil

Zoológico Parque do Sabiá

Minas Gerais, Brasil

Clínicas

Veterinária Bicho Sadio

Pará, Brasil

Cia. Animal

Rio Grande do Sul, Brasil

Lojas

Maria Pereira Santos

Lisboa, Portugal

ExoticZoo

Coimbra, Portugal

Hotéis

Canil Star Red

Paraná, Brasil

Pet Shop Inacan

Distrito Federal, Brasil