Animais de quinta Galinha

Animais de quinta
Em alguns países, ditos desenvolvidos, a maioria das crianças pensa que o leite que bebe todas as manhãs nasce no pacote! Como é preciso alterar este estado de coisas, criámos este espaço, de onde pais e crianças podem partir, em conjunto, à descoberta dos chamados «animais de quinta».
Animais selvagens
De acordo com as características destas páginas, a apresentação dos animais que vivem livremente na natureza, por isso chamados «selvagens ou silvestres», é feita numa perspectiva educacional, sem a abordagem técnica que se justifica noutro tipo de páginas.
Artrópodes
São mais de um milhão de espécies já descritas, mas podem ascender a quatro ou cinco milhões, ou mesmo mais. Todos os anos são acrescentadas novas espécies a esta já longa lista. Existem em todos os habitats, na terra, na água e no ar.
Aves
Esta secção é dedicada não só às aves de companhia, aquelas que, tipicamente, vivem nas nossas casas sem outra função que não seja alegrar-nos com as suas cores e o seu canto, mas também a aves silvestres que, vivendo em liberdade, também nos dão a alegria do seu canto ou, simplesmente, o vislumbre da sua beleza.
Cães
O cão doméstico descende do lobo. Logo, é um animal que, regra geral, necessita de um líder a quem seguir. No entanto, cada cão tem a sua personalidade e necessidades próprias, que devem ser entendidas e respeitadas pelos seus donos.
Camelídeos
São conhecidos por se adaptarem às mais áridas zonas do planeta, por subirem mais alto que nenhuns outros, por aguentarem as mais elevadas variações térmicas, por serem simpáticos e medrosos, mal educados ou teimosos.
Cavalos
O cavalo foi, talvez, o animal que mais radicalmente mudou de utilidade. Quando o homem o dominou e adestrou pela primeira vez, usou-o como meio de transporte e para fazer a guerra. Hoje, no entanto, já é utilizado como ajudante em terapias para crianças deficientes.
Gatos
O gato é um dos animais de companhia mais fáceis de manter, razão pela qual, na maioria dos países industrializados, vai ganhando lugar ao cão, que exige outra disponibilidade. Nesta secção, encontrará algumas indicações úteis sobre cada raça e seu comportamento mais comum.
Grandes felinos
Esta página é dedicada a esses grandes predadores que vivem um pouco por todos os continentes, desde o mais árido dos desertos, até ao cume das mais altas montanhas. Os grandes felinos estão no topo da cadeia alimentar, acima dele só o Homem, esse terrível predador que lhes moveu uma impiedosa caça durante centenas de anos.
Mamíferos marinhos
Podem ser encontrados em todos os grandes mares e oceanos do planeta. Alguns, são os maiores animais que conhecemos vivos, outros, são considerados assassinos dos mares. A verdade é que é neste grupo que se encontram alguns dos animais mais inteligentes que conhecemos, mas também é aqui que se encontram algumas das espécies mais ameaçadas em termos globais.
Peixes
Esta secção não pretende ser um curso superior de criação de peixes, mas uma ferramenta simples e prática para quem vai comprar e equipar o seu primeiro aquário ou, pelo contrário, já possui um e pretende ampliá-lo ou aumentar o número de espécies.
Porquinhos da Índia
Apesar do seu nome, a origem desta espécie está na América do Sul, onde um parente selvagem do nosso porquinho doméstico, pode ser ainda hoje encontrado, nas regiões do Noroeste e Sudeste deste continente, tendo sido domesticados pelos Incas, muito antes dos primeiros europeus terem por lá aportado.
Répteis e anfíbios
Os répteis são, por natureza, animais esquivos e pouco dados a grandes confianças com outras espécies, nomeadamente com os seres humanos. Algumas pessoas, no entanto, conseguem manter relações de familiaridade com alguns destes animais, que serão sempre limitadas, mas não impossíveis.
Roedores
Várias espécies de roedores figuram entre os mais vulgares animais de companhia, e esta secção pretende reunir alguns conselhos úteis e informações importantes para quem já possui ou pretende vir a possuir um destes simpáticos mamíferos.

Notícias
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado 9 dias sob os escombros da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrario dos donos que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres. Segundo o estudo da Faculdade de Saúde Pública da Universidade da Geórgia do Sul, nos Estados Unidos, as mulheres com mais de 50 anos beneficiam particularmente da companhia de um cão ou gato como animal de estimação, em particular um gato, já que o número de senhoras donas de gatos que acabam por sofrer de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) é significativamente mais baixo que aquelas que não têm nenhum animal de companhia e consegue ser ainda mais baixo que aquelas que são donas de cães.

Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
são paulo, Brasil
Canil Menorah criaçao de caes
costa da caparica, portugal
desaparecido Mitroglu
Lisboa, Portugal
Gata siamesa


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy