Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Tigres-siberianos morrem em zoo chinês
2010-03-15 » China
São já onze os tigres-siberianos que morreram nos últimos três meses num zoo chinês. De acordo com algumas ONG’s, por má nutrição, segundo os responsáveis do zoo, de doença.

Aos responsáveis pelo espaço está a ser imputada a responsabilidade de só alimentarem os animais com ossos de frango, o que lhes terá provocado a morte. O objectivo seria depois vender os tigres a quem compre as suas carcaças para fazer medicamentos tradicionais ou para produzir bebidas alcoólicas com partes dos tigres.

Segundo as informações disponíveis, os animais deveriam ter sido alimentados diariamente com cerca de dez quilos de carne para se manterem minimamente saudáveis, mas a redução da alimentação apenas para uns parcos ossos de ave terão sido a razão que levou à morte dos tigres. Trata-se de uma das espécies mais ameaçadas a nível mundial, já que são mais os animais a viver em cativeiro - zoos e particulares - do que aqueles que ainda sobrevivem em estado selvagem.

Só num dia, terão morrido seis exemplares adultos da espécie. Aparentemente, os animais encontravam-se em pequenas jaulas sem qualquer tipo de condições, e podem ter sido subalimentados por falta de verbas para a aquisição de alimento em quantidade e qualidade ideal. Já em Novembro, dois tigres atacaram um tratador por estarem com fome, tendo sido posteriormente abatidos.

O responsável pelo parque afirma que a morte dos animais se deve única e exclusivamente a problemas de saúde dos animais.
Notícias
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Tigres fugitivos assustam no Peso da Régua
Portugal
Um pequeno incidente, envolvendo dois tigres de um circo que se encontra na região do Peso da Régua, assustou por algum tempo as populações locais quando souberam, pelo aparato em volta, que dois destes grandes felinos se tinham escapado e andavam à solta.
Tigres cativos em terraço
Tailândia
A Tailândia tem sido frequentemente notícia por se ter transformado num local de passagem de animais de espécies protegidas, que se destinam ao mercado negro. Desta vez, a Polícia Ambiental foi alertada para o facto de um morador de um edifício na região de Banguecoque ter na cobertura um grande número de grandes felinos.
Dormir com um tigre de Bengala
Estados Unidos
Em Tampa, uma jovem de nome Felicia partilha a cama com um tigre de seis meses, de nome Will. Mas o animal tem os mimos na cama da sua dona adoptiva contados e, dentro de alguns meses, por volta do ano, vai passar a dormir com os seus iguais, como um verdadeiro tigre.
Cientistas apresentam projecto para salvar tigres
Ásia
Imbuídos de uma grande vontade de preservar os últimos tigres a viver em liberdade, cerca de 3500 animais, uma equipa internacional de cientistas apresentou um estudo que indica onde deveriam ser criadas zonas de protecção para estes animais na Ásia.
Canis & Gatis

Quinta do Mião

Setúbal, Portugal

AFECTU

Aveiro, Portugal

Parques
Zoos

Zoológico do CIGS

Amazonas, Brasil

Clínicas
Lojas

Casa Rola

Faro, Portugal