Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Pequenos grandes cães
2012-02-19 » Estados Unidos
Uma cadela da raça Yorkshire Terrier entrou recentemente para o Guiness World Records, por ser considerada o menor cão do mundo a trabalhar.

Lucy, assim se chama esta pequena estrela com três anos de idade, vive com a sua dona Sally Leone Montufar em Nova Jersey, nos Estados Unidos, quase desde que nasceu. A vida de Lucy não foi fácil, já que quando ficou com Sally ia ser entregue num abrigo por a sua anterior dona não os querer, nem a si nem aos seus irmãos. Lucy era muito pequena, quando comparada com os restantes elementos da ninhada, tendo sido de imediato adoptada por Sally. Nessa altura estava muito debilitada e necessitou de acompanhamento veterinário para ficar em forma, mas desde então a sua vida tem sido maravilhosa - tanto para si, como para os humanos que com ela lidam.

Depois de algum tempo de treino, Lucy tornou-se cão terapeuta ao serviço do estado e trabalho não lhe falta. Todos os dias visita vários tipos de instituição, onde o seu trabalho é muito reconhecido por a cadela ser particularmente boa naquilo que faz. Desde prisões para jovens, escolas de ensino especial, lares de idosos, hospitais, e muitos outros locais onde a sua ajuda é necessária e Lucy, apesar de ter apenas 14,5 centímetros de altura e cerca de um quilo, distingue-se dentro do grupo de cães a que pertence no projecto «Leashes of Love», sendo sempre muito solicitada por todos.

O tamanho levou a que fosse considerada a mais pequena, mas nunca isso foi um impedimento para que desempenhasse bem a sua função.

Em segundo lugar ficou um Chihuahua de nome Momo, que é cão de resgate no Japão, e que apesar do seu pequeno tamanho descobre as vítimas como qualquer outro cão. Tendo em conta que tanto o trabalho de Momo como o de Lucy são de louvar, bem se pode dizer que também os cães não se medem aos palmos, como se diz na gíria popular.
Notícias
Ser ou não ser o mais pequeno do mundo
Polónia
Um cão de Raça Yorkshire Terrier poderá brevemente vir a ser reconhecido como sendo o mais pequeno do mundo, desde que não cresça muito nos próximos meses. Little Meysi vive com os donos em Jarocin, na Polónia.
Clínicas

Clinvet Clínica Veterinária, Ltda

Rio Grande do Sul, Brasil

Veterinária da Praia

Rio Grande do Sul, Brasil

Lojas

Pet Shop Meus Amigos

São Paulo, Brasil

Emília Gorgulho Jacinto

Santarém, Portugal

Hotéis