Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cão que cantava ópera virou-se para o pop
2013-04-03 » Estados Unidos
Há alguns anos, um cão tornou-se famoso nas redes sociais por acompanhar alguns dos mais conhecidos tenores mundiais em áreas de ópera. Agora, poucos anos volvidos, o animal passou-se para a música pop. Como as pessoas, também os animais vão mudando de gostos musicais ao longo da vida.

Fred, assim se chama o Bulldog Inglês que tem agora 6 anos, começou desde muito cedo a mostrar os seus dotes artísticos, já que quando ouvia grandes tenores, como Luciano Pavarotti ou José Carreras, os acompanhava com algo parecido com uivos, e parecia sempre conhecer o seu tempo certo de entrada. Na altura, no fim de 2007 e principio de 2008, o seu sucesso foi tão grande nas redes sociais que os donos pensaram increvê-lo no programa de talentos The X Factor. Com o passar dos anos, os dotes artísticos do cão foram ficando menos conhecidos e Fred passou por um período de menor fulgor artístistico.

Agora, Fred volta em força, mas mudou de estilo, com uma linguagem mais pop. Já não acompanha os grandes tenores, perferindo acompanhar outras estrelas da música, como Leona Lewis, que neste momento parece ser a sua preferência musical. Também fez as suas incursões nos coros da malograda cantora Whitney Houston. Fred volta assim à ribalta nas redes sociais, não como «cantor» de ópera, mas como estrela pop.

Quanto ao futuro, ninguém sabe. Existe sempre a hipótese de se virar para o rock, ou mesmo para linguagens musicais que nos são mais familiares, como a MPB ou o fado. Muito embora qualquer um destes estilos seja profundamente rico e com interpretações muito distintas, mas para um cão com tanto talento, só o céu é o limite.
Notícias
Cão de Hamilton vai à Fórmula 1
Inglaterra
São sempre muito rigorosos os requisitos para se ter direito a um «Livre-trânsito» de acesso ao Paddock de uma prova de Fórmula 1. Normalmente, para além do pessoal das equipas e da pista, esse acesso só está disponivel a pessoal médico, jornalistas, recolha de imagens, alguns familiares, ou algum convidado muito especial.