Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano em Cascais, de 20 a 23 de Junho
2013-06-19 » Portugal
O hipódromo da Quinta da Marinha recebe entre os próximos dias 20 e 23 de Junho o XXV Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano.

Durante estas datas, vai ser possível observar alguns dos mais belos exemplares de cavalos lusitanos, de ganadarias portuguesas e também estrangeiras, e acompanhar um grande conjunto de espetáculos, concursos e apresentações onde as aptidões desta raça equina portuguesa vão ser demonstradas, por cavaleiros de grande experiência e craveira internacional.

Concursos de Modelo e Andamentos, Equitação de Trabalho, Salto de Obstáculos e Dressage, vão decorrer ao longo dos quatro dias que dura o evento, mas também serão realizados espectáculos com a apresentação da Escola Portuguesa de Arte Equestre, a Charanga a Cavalo da G.N.R., um desfile de Atrelagens, entre outros motivos de interesse para todos aqueles que gostam de cavalos, mas particularmente para os amantes do Cavalo Lusitano e da arte de bem montar.

O cavaleiro português Gonçalo Carvalho e o seu cavalo Rubi também vão ser alvo de uma merecida homenagem, pelo muito que têm feito em prol da raça e pela brilhante participação que têm tido, ao longo dos últimos anos, em muitos eventos em que participaram e que levaram bem alto a arte equestre portuguesa.

O tempo parece querer contribuir para o sucesso desta festa do Cavalo Lusitano e, para que todos possam estar presentes, a entrada é livre durante todos os dias em que decorre o festival.

Consulte aqui o programa na íntegra:



Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis
Parques

Parque Nacional do Zinave

Inhambane, Moçambique

Zoos

Zoo Park Rio

Rio de Janeiro, Brasil

Clínicas

Pet S V A, Ltda

Paraná, Brasil

Dog Center Veterinária

Ceará, Brasil

Lojas

Comercial Super Pet

São Paulo, Brasil

Zoomundo, Lda

Lisboa, Portugal

Hotéis

Animal Planet

São Paulo, Brasil