Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Crocodilo transferido do Parque Zoológico de Lagos para França
2013-11-01 » Portugal
O Zoo de Mulhouse, em França, recebeu há dias um dos machos de crocodilo-anão (Osteolaemus tetraspis) proveniente do Zoo de Lagos, onde viveu os últimos dois anos.

O exemplar nasceu em Setembro de 2006, no Bioparc Fuengirola, em Espanha, e chegou a Lagos, com mais 2 irmãos, em Março de 2011, onde cresceu.

Uma vez que estes animais são muito importantes para o Programa de Reprodução em Cativeiro, devido à sua linhagem de sangue, o coordenador aconselhou o envio deste
indivíduo para o Zoo de Mulhouse de forma a juntar‐se a uma fêmea, para assim reproduzir a espécie.

Entretanto o Parque Zoológico de Lagos irá receber uma fêmea, vinda de Inglaterra, do Zoo de Tamworth, de forma a participar também na reprodução desta espécie fortemente ameaçada.

Em breve poderá ser visto neste espaço algarvio um casal de crocodilos-anão e aguardar que o Parque Zoológico de Lagos consiga também fazer parte da restrita lista de Parques que ajuda na reprodução desta espécie fortemente ameaçada.
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis

Abrigo Piccolina

São Paulo, Brasil

Parques
Zoos

Zoológico de Juiz de Fora

Minas Gerais, Brasil

Parque Natural da CBMM

Minas Gerais, Brasil

Lojas

Casa O Semeador

Santarém, Portugal

Hotéis

Núcleo Canino da Arrábida

Setúbal, Portugal

Canil Fonte Nova

Lisboa, Portugal