Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Golfinhos podem ter nome
2006-05-12 » Escócia
Segundo uma reputada equipa de investigadores da Universidade de St. Andrews, perto de Edimburgo, na Escócia, os golfinhos podem conhecer-se por nomes como os humanos.

Os resultados deste trabalho, financiado pela Royal Society of London, foram publicados nos Proceedings of the National Academy of Sciences, e mostram que alguns dos sons semelhantes a assobios que os golfinhos emitem, correspondem a nomes próprios de elementos do seu grupo.

Este estudo foi realizado na Baía de Sarasota, na Flórida, durante um período de 3 anos. Segundo um dos investigadores, Vincent Janick, estes trabalhos foram realizados com golfinhos selvagens que eram capturados momentaneamente para gravar os sons que emitiam e os sons que recebiam dos outros elementos do grupo.

Depois, um computador trabalhava o conjunto de ruídos gravados e mostrava os resultados aos investigadores, que assim puderam, segundo eles, tirar estas conclusões.

A espécie mais usada nesta investigação foram os golfinhos nariz-de-garrafa.
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis
Parques

Parque Natural do Tejo Internacional

Castelo Branco, Portugal

Clínicas

Disk Vet

Pernambuco, Brasil

Lojas

Pet Heaven

São Paulo, Brasil

Hotéis