Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Condenada por matar gato
2007-02-10 » Reino Unido – País de Gales
Uma mulher foi condenada a 4 meses de prisão no Pais de Gales, depois de ter confessado perante o juiz, ter morto, sem premeditação, o gato do namorado. A pena ficou suspensa durante dois anos, devido ao facto de ter sido confirmado que a ré sofre de uma depressão profunda. No entanto, ficou condenada a pagar de imediato uma multa de cerca 300 libras.

De acordo com a mulher, Diane Hannon, de 42 anos, depois de uma discussão com o namorado sobre a ex-família dele, ficou furiosa e achou que tinha de fazer alguma coisa para se vingar dele, que entretanto tinha saído de casa para se acalmar. Como forma de vingança, decidiu apanhar o pobre do gato, enfiou-o na máquina de lavar e pôs a mesma a funcionar.

Quando o namorado telefonou para saber se tudo estava bem, ela disse-lhe o que tinha feito, que julgava que o gato teria sobrevivido e que só lhe queria pregar um susto, mas que entretanto já saíra da casa e não tinha a certeza do que tinha acontecido.
O dono do animal, Duncan Carthy, voltou apressadamente a casa julgando que nada teria acontecido como lhe tinha sido contado, mas quando se dirigiu à máquina de lavar constatou que era verdade e que o gato tinha morrido.

Durante a sessão de julgamento, ficou provado que o gato sofrera várias lesões graves e que, naturalmente, tivera uma morte muito cruel. Curiosamente, a queixa na policia não foi feita pelo namorado, mas por uma organização local de protecção dos animais, a RSPCA.
Notícias
Gato muda vida de sem-abrigo
Inglaterra
Se há casos em que um animal muda completamenta a vida de alguém, este é um deles. James e Bob, uma história real que vai chegar ao cinema, depois de ser best-seller em livro. James Bowen tornou-se indigente, em resultado da sua dependência de drogas.
Casa com centenas de gatos abandonados
Estados Unidos
Nunca antes se vira nada assim. No estado do Indiana, nos EUA, uma família abandonou a casa com todos os pertences há cerca de um mês, e mudou-se para local desconhecido, deixando centenas de gatos abandonados, no interior e no quintal.
Love Cats - Gatos para Adopção
Seixal - Portugal
Uma iniciativa da Pet Shop Bichos da Serra
A Pet Shop Bichos da Serra, loja de animais do Rio Sul Shopping no Seixal está desenvolver a iniciativa «Love Cats» - Gatinhos para Adopção, os gatinhos estão disponíveis na loja, esta iniciativa é uma parceria com o Canil Municipal do Seixal e com diversas associações de protecção e adopção de animais e será a titulo permanente.
Campanha contra o azar! Adopte um gato preto
Portugal
Nova Campanha da União Zoófila
Esta campanha da União Zoófila tenta promover a adopção dos gatos pretos, infelizmente ainda marginalizados por superstições e crendices. Tal como a maioria das superstições também esta assenta na ignorância e falta de informação, mas o que é certo é que tem adeptos e discrimina uma quantidade de gatos.
Pânico chega a Portugal
Gripe das aves
De acordo com algumas associações de protecção aos animais, o pânico da gripe das aves instalou-se definitivamente em Portugal, levando a que muitas pessoas cometam actos irreflectidos que podem ter graves consequências.
Canis & Gatis

Abrigo Piccolina

São Paulo, Brasil

Sítio dos Animais

Lisboa, Portugal

Parques
Zoos

Zoo de Lagos

Faro, Portugal

Clínicas

Tortuga Cia Zootécnica Agrária

Rio Grande do Sul, Brasil

Agerbon Veterinária

Paraná, Brasil

Lojas

Maria Campos Rodrigues

Setúbal, Portugal

Miner Pet Clínica Veterinária

São Paulo, Brasil

Hotéis

Cold Village

Viana do Castelo, Portugal

Inter Dogs

São Paulo, Brasil