Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Pandas escapam milagrosamente ao terramoto que abalou a China
2008-05-20 » China
O grande terramoto que abalou Sichuan, na China, fez um grande número de mortos, não se sabe ao certo quantos, mas sabe-se já que foram algumas dezenas de milhar, além de muitos feridos e milhões de desalojados.

Apesar do epicentro da catástrofe ter sido nas proximidades da região onde se situam os parque nacionais nos quais se procede à protecção e criação de pandas gigantes em cativeiro, sabe-se que todos os animais parecem ter milagrosamente passado incólumes à tragédia, mesmo as crias que estavam nos centros e que foram transferidas para outros locais.

Durante alguns dias, foi impossível saber o que tinha acontecido, já que as comunicações com a zona afectada não existiam, as estradas estavam cortadas e não havia possibilidade de chegar aos centros. No entanto, a grande maioria dos técnicos que estão nas instalações a cuidar dos animais, vive dentro da área dos parques, e logo que se recompuseram do susto deitaram mãos à obra, transportando as crias, em segurança, para edificações mais fortes, com medo que as réplicas que se seguiram ao sismo pudessem provocar derrocadas e pôr em risco o trabalho de dezenas de anos.
Notícias
Santuário apresenta doze crias de panda de uma vez
China
Numa altura em que muito se discute sobre o rumo a seguir em alguns programas de protecção de espécies em risco, um centro de reprodução de pandas apresentou, de uma vez só, uma dúzia de crias. Trata-se de um sinal do sucesso e da determinação que o país colocou na protecção destes animais.
Internautas dão nome a pandas
China
Como forma de promover e chamar a atenção dos chineses para o trabalho que está sendo desenvolvido por alguns seus conterrâneos na protecção dos pandas, os responsáveis do projecto resolveram convidar os internautas do seu país a dar nome a 18 dos últimos 34 pandas nascidos em cativeiro.
Novas comunidades de Pandas descobertas
China
As montanhas de Qinling, na província de Shaanxi na China continuam a dar boas notícias aos cientistas chineses e ao interessados em geral. Este ano, em plena época de reprodução, foram encontradas mais sete comunidades destes simpáticos animais a viver em liberdade.
O homem que mordeu o Panda
China
Morder um cão, já foram vários os «artistas» que o fizeram. Agora, morder um panda é, no mínimo, bizarro! Este estranho acontecimento teve lugar num zoo chinês, na cidade Pequim. O autor da proeza foi Zhang Xinyan de 35 anos, que fez uma longa viagem para visitar o zoo da capital.