Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Google troca cortadores de relva por cabras
2009-05-03 » Estados Unidos
A empresa Google, com sede nos Estados Unidos - em Mountain View, na California - decidiu alterar drasticamente a forma de manter aparados os grandes relvados em redor dos edifícios, trocando os ruidosos cortadores de relva por cerca de 200 cabras que farão esse serviço quase sem fazer barulho, apenas um balir, aqui e além.

Segundo o responsável pela manutenção dos espaços exteriores do Google, o custo de transportar as cabras até aos locais onde a relva precisa de ser aparada acaba por ter um custo semelhante à soma dos combustíveis com o aluguer de máquinas e com a contratação pessoal qualificado necessário para fazer o mesmo serviço. Para além disso, as cabras sempre são mais bonitas que os cortadores, não poluem, e têm a vantagem de, paralelamente, adubarem a terra de forma natural.

Muitas vantagens juntas nesta iniciativa duma empresa que sempre fez da inovação o seu caminho e volta a surpreender, inovando com velhas técnicas!

Notícias
Cabras com sotaque
Inglaterra
Um estudo da Universidade de Londres aponta como possibilidade as cabras terem sotaques diferentes, de acordo com o grupo ou região onde são criadas. Estes resultados surpreenderam até os próprios investigadores ingleses, por se ter tornado tão óbvio para eles, depois de terminadas as audições dos animais envolvidos na amostra, que os dados que tinham em seu poder não deixavam margem para dúvidas.