Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Parque Natural da Ria Formosa
O Parque Natural da Ria Formosa é um dos ex-libris do Algarve. Delimitado pelas penínsulas do Ancão e de Manta Rota, compreende uma vasta área com mais de 18 mil hectares. Fronteira natural entre a terra e o mar, é constituída por canais, ilhas e um vasto sapal.

Pela sua localização geográfica e consequente diversidade ambiental, a ria representa um habitat único para muitas aves migratórias, répteis, anfíbios e mamíferos. Mais de cinquenta espécies de plantas diferentes já foram identificadas, e outras tantas de animais, alguns ameaçados de extinção.

Assim, para além da sua inegável beleza natural, a Ria Formosa é um verdadeiro tesouro ambiental, preservando uma fauna e uma flora única.

Do ponto de vista económico e social, é de salientar a importância desta vasta área na estabilização da costa, e o papel relevante que desempenha nas actividades piscatórias.

Os passeios de barco pelos canais da ria proporcionam panoramas de rara beleza, aconselhando-se um prévio contacto com a sede do Parque Natural da Ria Formosa..
Centro de Educação Ambiental de Marim
Quelfes
8700 Olhão
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis
Parques
Zoos
Clínicas

Ludmilla da Gama Barbeitos

Minas Gerais, Brasil

Paulo Antônio da Costa Casa Nova

Rio Grande do Sul, Brasil

Hotéis

Melhor amigo y CIA

Rio de Janeiro, Brasil

Bichomania

São Paulo, Brasil