Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Reserva Morro dos Zimbros
Nos últimos vinte anos, o casal Hans Heinrich Japp e Lúcia Currlin Japp, movidos por um ideal conservacionista, adquiriram áreas desprestigiadas de mata nativa nas encostas dos morros da Península de Porto Belo.

Durante estas duas décadas, protegeram a propriedade de caçadores, coletores de orquídeas e bromélias, cortadores de palmitos, invasões durante as "farras de boi", além de empreiteiras que invadiam a propriedade para ilegalmente remover e comercializar terra (barro), comprometendo a integridade da Natureza numa área com acentuado declive no terreno.

Hoje os 50 hectares são uma ilha de vegetação em meio a áreas devastadas pela especulação imobiliária, ou pela transformação em pasto, e servem de refúgio e abrigo para espécies que constam da lista oficial de animais ameaçados de extinção, como o gato do mato pequeno (Felis tigrinaTamandua tetradactyla), ou o jacuguaçú (Penelope obscura).
RPPN Monte dos Zimbros
88210 Porto Belo
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis

Sítio dos Animais

Lisboa, Portugal

Abrigo Piccolina

São Paulo, Brasil

Parques
Zoos
Clínicas
Lojas

Porto Pet

São Paulo, Brasil

Floripa Pet Shop

São Paulo, Brasil

Hotéis

Hotel Branca

Setúbal, Portugal