Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Rã de Denbrobates
Rã de Denbrobates
Notícias
Austrália
Por todo o mundo são muitas as espécies de pequenos répteis que adaptaram o seu corpo por forma a desenvolveram a capacidade para subir as paredes e, na maioria dos casos, não fosse a repulsa que nos causam, até os veríamos como bons companheiros.
Hidrossauro-das-filipinas - Animal do Mês no Jardim Zoológico de Lisboa
Portugal
Os Hidrossauros-das-filipinas são uma espécie de lagarto semi-aquática que surpreende pelo seu tamanho. Sabia que os animais desta espécie podem chegar a atingir 1 metro de comprimento? De cor verde-acinzentada, os Hidrossauros-das-filipinas caracterizam-se por exibir uma crista de escamas bem desenvolvida na nuca e ao longo do dorso.
Crocodilo transferido do Parque Zoológico de Lagos para França
Portugal
O Zoo de Mulhouse, em França, recebeu há dias um dos machos de crocodilo-anão (Osteolaemus tetraspis) proveniente do Zoo de Lagos, onde viveu os últimos dois anos. O exemplar nasceu em Setembro de 2006, no Bioparc Fuengirola, em Espanha, e chegou a Lagos, com mais 2 irmãos, em Março de 2011, onde cresceu.
Austrália
Uma expedição científica realizada numa região montanhosa no Cabo Melville, em Queensland, Austrália revelou ao mundo três novas espécies de vertebrados - dois répteis e um anfíbio. A expedição conjunta, realizada pelo National Geographic e pela Universidade James Cook, decorreu numa zona montanhosa australiana que muitos consideravam já nada de novo ter a revelar.
Pitão-africana mata Husky Siberiano
Estados Unidos
Desde há muito que se temia que as grandes pitões, cobras invasoras que nos últimos anos se têm multiplicado na Costa Leste dos Estados Unidos, pudessem começar a fazer vítimas junto dos animais de companhia da região.
Canis & Gatis

AFECTU

Aveiro, Portugal

Zoos

Zoológico de Contagem

Minas Gerais, Brasil

Lojas

Maria L.F. Araújo Chaves

Lisboa, Portugal

Pet Solution

São Paulo, Brasil

Hotéis

Hospital Veterinário S. Miguel

São Miguel, Portugal

Pet Shop Misticão

São Paulo, Brasil