Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Leoa vai ao dentista
2007-06-30 » Brasil –Sorocaba
Uma leoa de 8 anos, residente no parque Zoológico Quinzinho de Barros em Sorocaba, foi esta semana ao dentista para tratar três dentes que se partiram naturalmente.

A leoa estava com dificuldades em alimentar-se e estava a perder peso, o que levou os responsáveis do zoo a marcarem esta delicada operação.

O tratamento vai ser efectuado em duas fases. Na primeira, procedeu-se à limpeza e preparação do que resta dos dentes deteriorados, e numa próxima serão reconstruídos os dentes, de forma a que fiquem o mais parecidos que for possível com os originais. Espera-se assim que a leoa volte a alimentar-se normalmente e recupere o peso normal.

Para levar a efeito esta primeira fase de tratamento dentário da Ale, nome da leoa, foram precisas sete pessoas, entre anestesistas, biólogos e veterinários. Foi ainda necessário importar alguns novos equipamentos próprios para este tipo de intervenções em animais.
Notícias
Homem atira-se aos leões
Espanha
Um homem invadiu, no último sábado, o recinto dos leões no zoo de Barcelona. Foi retirado com vida do local e levado para um hospital local, onde se encontra internado em estado crítico. O homem, de 45 anos, vestia na altura um uniforme tipo militar e tinha às costas uma mochila e, sem que nada o fizesse prever, de repente saltou para a zona onde os leões habitam e dirigiu-se na sua direcção.
Animais selvagens provocaram já este ano 59 vítimas mortais
Moçambique
Em Moçambique, o conflito latente pelos recursos entre humanos e vida selvagem já fizeram este ano 59 mortos, entre os humanos, e 72 entre os animais que se tornaram, de alguma forma, uma ameaça às populações rurais.
Morto por cinco leões
Zimbabué
Um homem de 59 anos, Peter Evershed, morreu no passado fim-de-semana, depois de ter sido atacado por cinco leões enquanto tomava banho. O incidente ocorreu no parque de campismo de Chitake Springs, que fica localizado no interior da reserva animal de Mana Pools National Park, no Zimbabué, perto da fronteira com a Zâmbia.
Leoa salva de poço
Índia – Gujarat
Uma jovem fêmea de leão-asiático Panthera Leo pérsica caiu acidentalmente a um poço em Madhavpura, vila do estado indiano do Gujarat. Os leões-asiaticos estiveram praticamente extintos na Índia, onde se pensa que o seu número chegou a ser inferior a 20 animais, em virtude da caça a que durante centenas de anos foram sujeitos.
Leões brancos já podem ser visitados
Grã-Bretanha
Em Bewdley, no West Midland Safari, foram agora expostos e podem ser visitados pelo público pela primeira vez os quatro leões brancos que nasceram no fim de Agosto do passado ano de 2006. Casper, Kiara, Lara e o macho Toto foram baptizados pelos tratadores que, desde o nascimento, protegem este verdadeiras raridades 24 horas por dia.
Parques
Zoos
Clínicas

Animal Center

Paraíba, Brasil

Lojas

Bichos & Bichinhos

Lisboa, Portugal

Bixus

Espírito Santo, Brasil

Hotéis

Raposo Chalé

Bahia, Brasil