Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cidade alemã de Hamelin sofre novamente com os ratos
2008-11-20 » Alemanha
Nem mais! Esta é a cidade que, segundo a lenda, se viu livre de uma praga de ratos que a tinha assolado e que um único homem com uma flauta conseguiu que o seguissem, deixando a cidade livre destes roedores.

Só que desta vez não é lenda nem história e as autoridades locais estão a braços com uma verdadeira invasão de ratos.

A causa parece estar encontrada: um aterro sanitário nos arredores da cidade, que parece ter criado um baby-boom de ratos que agora são tantos que já invadiram o centro da cidade, os jardins e mesmo as propriedades de alguns habitantes.

O problema maior é decidir como lidar com a situação, já que a solução que era para alguns a mais lógica e fácil, o envenenamento dos animais, não agrada às autoridades, já que necessariamente acarretaria graves problemas do ponto de vista sanitário, com a morte de outros animais e possível transmissão de doenças aos humanos, em virtude dos cadáveres de ratos que ficariam a céu aberto.

Enquanto as autoridades tentam encontrar uma solução segura, muitos brincam com a situação, dizendo que está na hora de recriar a velhinha história dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, e arranjar outro instrumento que novamente iluda os ratos e lhes indique o caminho de saída da cidade, já que a flauta parece não resultar duas vezes…

Notícias
Linguagem do cão-da-pradaria surpreende investigadores
Estados Unidos
Os sons que os cães-da-pradaria emitem podem ser de tal forma complexos que já se põe a hipótese de serem em maior número do que os que os golfinhos ou os macacos usam. Se tal se vier a confirmar, é a segunda linguagem, em termos de sons e vocalizações, depois da dos humanos.
Nova espécie de rato gigante descoberta
Papua Nova Guiné
Uma nova espécie de rato, não descrita pela ciência, mas conhecida dos habitantes que vivem em redor do Monte Bosavi, foi pela primeira vez filmada por uma equipa da BBC que se encontra no local a realizar um documentário a que vai chamar Lost Land of the Volcano.
Praga de ratos leva fome a Mizoram
Índia
Mizoram é um estado Índia onde, aproximadamente, de cinquenta em cinquenta anos, existe uma praga de ratos que depois, só por si, acaba por se extinguir. Esta praga é provocada pelo nascimento a cada meio século de uma quantidade anormal de bambú, a que os locais chamam Mautam.
Paris declara guerra aos ratos
França
As autoridades parisienses, cansadas de ver a sua cidade invadida por milhões de ratos - os números mais optimistas dizem ser cerca de dois milhões de roedores - declararam guerra a estes animais. Mas, como a tarefa parece ser quase impossível de levar a cabo apenas pelas autoridades sanitárias, decidiram envolver os habitantes e as empresas nesta mega-operação.
Roedor raro é filmado pela primeira vez
China
Uma espécie rara de roedor foi pela primeira vez filmada por uma equipa de biólogos da Sociedade Zoológica de Londres, no Deserto de Gobi, que pertence à China e à Mongólia. Esta espécie já era conhecida mas, dada a sua raridade, nunca tinha sido filmado.
Parques
Zoos

Beto Carrero World

Santa Catarina, Brasil

Lojas

Petz Café

São Paulo, Brasil

Bewi Dog

Aveiro, Portugal

Hotéis

Canil Terras d´Aragão

Lisboa, Portugal

Hotelzinho de Animais

São Paulo, Brasil