Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cachalotes encalham na costa da Tasmânia
2009-01-23 » Austrália - Tasmânia
Um grupo constituído por 48 cachalotes ficou encalhado no estuário de um rio na pequena Ilha de Parkins, que fica situada na costa Norte da Tasmânia.

Como sempre acontece nestes casos, ninguém sabe ao certo o que aconteceu mas, quando foi encontrado, o grupo estava encalhado num pequeno areal a cerca de 150 metros da costa. Na altura, era quase noite e a maré encontrava-se baixa, o que não permitiu uma intervenção mais pronta das autoridades e dos voluntários que na Austrália sempre aparecem quando um caso destes se desenrola.

De madrugada, quando as equipas de socorro da vida selvagem chegaram ao local, encontraram apenas sete animais com vida, mas alguns destes não vão certamente resistir, dado o seu estado físico bastante degradado.
Para as equipas de salvamento, a maior dificuldade prende-se com a grande dimensão destes animais, cujos machos podem atingir os dezoito metros, e as fêmeas os doze, e que podem pesar cerca de vinte toneladas. Para além disso, os membros do grupo encontram-se muito próximos uns dos outros, o que ainda dificulta mais os trabalhos.

Entre os animais que sobreviveram até ao momento, sabe-se que se encontram alguns juvenis, mas as informações não são muitas já que, no local, o tempo é para trabalhar no salvamento e não para perder a fazer grandes declarações.
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Parques
Zoos
Clínicas

Veterinária Luz

Maranhão, Brasil

Lojas

Tomaretus

São Paulo, Brasil

João Alves Santos Filho

São Paulo, Brasil

Hotéis

Residencial D. Sancho I

Lisboa, Portugal

Filhotes Laçarotes e Cia

Rio Grande do Sul, Brasil