Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Badoca Safari Park
«Criar momentos de alegria únicos e memoráveis que contribuam para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes»

Os valores em que acreditamos e que são a razão de ser da nossa existência têm-nos guiado ao longo destes anos na definição das nossas metas e objectivos. São eles a conservação das espécies, a preocupação constante com o bem-estar animal, a educação ambiental e a alegria como pólo de agregação familiar. Todos estes valores estão na ordem do dia, como medidas urgentes a implementar para conseguirmos um desenvolvimento sustentável e deixarmos às gerações futuras o exemplo do respeito pela natureza e a obrigação de conservação do Mundo em que vivemos. É vital uma mudança de atitude por parte de todos os cidadãos.
Preocupamo-nos acima de tudo com o bem estar animal. Temos por objectivo a conservação e preservação das espécies e queremos contribuir para a sensibilização ambiental. É por isso que recebemos no parque espécies ao abrigo do EEP-European endangered species programme, que visa a preservação de espécies em vias de extinção. É o caso das girafas e orixes que actualmente vivem no Badoca.

Simultaneamente temos por objectivo proporcionar às pessoas uma forma de lazer alternativa, capaz de lhes proporcionar momentos mágicos e únicos.

Daqui para a frente continuaremos o nosso esforço tendo sempre presente a nossa missão de aumentar o conhecimento do público acerca da riqueza do mundo natural e ajudar os nossos visitantes a tornarem-se cidadãos ambientalmente conscientes.

Continuaremos para isso a apostar no edutainment pois acreditamos ser esta a forma mais eficaz de exercer educação ambiental, aliar a aprendizagem ao entretenimento.

E só sentimos a nossa missão cumprida quando todos os visitantes levarem do parque mais do que um dia bem passado. Quando levarem a mensagem da importância da temática da preservação e conservação da natureza e da vida selvagem para as suas casas, para os seus empregos, para o seu dia-a-dia.

Aberto todos os dias 09.00 às 20:00
Herdade da Badoca
7500-999 Vila Nova de Santo André
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis

Aanifeira

Aveiro, Portugal

Parques
Zoos

Zoológico de Matelândia

Paraná, Brasil

Jardim Zoológico de Lisboa

Lisboa, Portugal

Clínicas

Mania de Bicho

Espírito Santo, Brasil

Lojas

José Ferraz Teixeira

Porto, Portugal

Azerutan Conveniência Animal

São Paulo, Brasil

Hotéis

Vipdog

Santarém, Portugal

Canil de Xeyver

Viana do Castelo, Portugal