Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Zooparque Itatiba
O Zooparque Itatiba oferece programas e cursos de educação ambiental voltados para crianças, estudantes e professores, que visam conscientizar a todos da necessidade da preservação da flora, da fauna e do meio ambiente.

Tem como objetivo mostrar uma seleção dos animais mais representativos do mundo todo, em amplos recintos que reproduzem seu habitat natural: é um zoológico de biomas.

Numa área de 500 mil metros quadrados, convivem mais de 1400 animais: papagaios, águias, tucanos, avestruzes, tigres, rinocerontes, macacos, hipopótamos, antílopes, lobos, lontras, jacarés, etc., em semiliberdade, em diversos ecossistemas: cerrado, savana africana, bosque de pinheiros australianos, etc.

Possui uma infraestrutura completa: restaurante com capacidade para 400 pessoas, lanchonete com espaço físico de 200 metros quadrados, parque criativo para as crianças, loja de artesanato e estacionamentos amplos para mais de 400 veículos.

Dispõe, também, de uma equipe de funcionários bem treinados para garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes.

Fechado à visitação pública, o Zooparque Itatiba mantém, ainda, um núcleo de reprodução para aves e primatas brasileiros ameaçados de extinção.

O Zooparque Itatiba é sócio ativo da Sociedade dos Zoológicos do Brasil e da Sociedade Paulista de Zoológicos e participa dos planos de manejo internacionais do mico-leão-de-cara-dourada, do lobo-guará, da ararajuba e da arara-azul-grande.

Está aberto todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas.
Rodovia Dom Pedro I, km 95,5
Itatiba
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Parques
Zoos

Quinta do Zacarias

Santarém, Portugal

Zoológico Parque do Sabiá

Minas Gerais, Brasil

Clínicas

Kátia Matsuhara Fonseca

Minas Gerais, Brasil

Organizações Pembati

Benguela, Angola

Lojas

Rações Puppy Dog

São Paulo, Brasil

Cãobeleireiro

Ceará, Brasil

Hotéis

Pousada Nova

Santa Catarina, Brasil

Quinta das Formigas

Leiria, Portugal