Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Zoológico do CIGS
O Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) foi construído a partir de 1967. Visava procedimentos didáticos necessários aos cursos de operações na selva, em termos de conhecimentos acerca dos animais selvagens da Amazônia. Mas, diante da escassez de pontos turísticos dessa natureza em Manaus, foi aberto ao público em geral após algumas modificações na sua infra-estrutura.

Atualmente, constitui-se no Centro de Pesquisas da Fauna e da Flora da Amazônia (CPFFAM) – inaugurado em 04 de junho de 1999, com recursos provenientes de um convênio firmado entre o então Ministério do Exército (Fundo do Exército), Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus e Superintendência da Zona Franca de Manaus.

O Zoológico do CIGS abriga cerca de 300 animais de mais de 60 espécies da fauna amazônica.

Presta serviços gratuitos à comunidade de Manaus, tais como aulas teórico-práticas de preservação do meio ambiente e fauna amazônica e recuperação de animais para devolução ao seu habitat natural.

Recebe cerca de 5000 visitantes por mês, entre turistas, estudantes e comitivas nacionais e internacionais.
Estrada da Ponta Negra, 750
69033 Manaus
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.