Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Parque Zoológico Municipal de Guarulhos
O Zoológico Municipal de Guarulhos foi criado em 07 de outubro de 1981. Possui uma área arborizada de 70.000 m², distribuída em áreas de exposição, área de tratamento dos animais (clínica veterinária, recintos para quarentena de animais excedentes), além do setor administrativo, manutenção e área de lazer.

Tem como aspecto primordial a preservação do maior número possível de espécimes da fauna nacional e fauna exótica, proporcionando aos animais um habitat em condições ambientais naturais e, desenvolver estudos afim de aumentar ao máximo o índice de reprodução, ressaltando ainda a Educação Ambiental.

Atualmente integra o acervo de 243 animais registrados devidamente no livro de registro do IBAMA, entre mamíferos (68), espécimes de aves (117), espécimes de répteis (58), ressaltando que alguns desses animais encontram-se ameaçados de extinção como: onça, jacaré, jaguatirica, urubu rei, cachorro do mato, arara azul e outros.
A alimentação dos animais segue um cardápio nutricional equilibrado, onde os alimentos são selecionados pela qualidade e valor nutricional. Preparados e servidos diariamente em bandejas, pelos tratadores, recebendo o acompanhamento dos técnicos habilitados como médicos veterinários e biólogos.

A visitação ocorre de 3ª à Domingo, onde recebemos um número elevado de crianças com suas respectivas escolas.
Além de manter uma biblioteca para pesquisa, dispõe de uma área para cultivo de plantas e mudas de árvores para constante reflorestamento local.
O Zoológico Municipal tem estacionamento próprio e entrada franca.

Fonte: Guarulhos.org
Avenida Dona Glória Pagnocelli, 344
Jardim Rosa de França
07081 Guarulhos
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Parques

Parque Natural de Montesinho

Bragança, Portugal

Zoos

Zoológico de Cubatão

São Paulo, Brasil

Zoológico Municipal de Amparo

São Paulo, Brasil

Clínicas

Pontocão Ponto Pet

Minas Gerais, Brasil

Vila Dog Cat

Espírito Santo, Brasil

Lojas

Loja do Gui

Lisboa, Portugal

Pet Winner

São Paulo, Brasil

Hotéis

Canil Serpa

São Paulo, Brasil

Casa de Cima da Eiriz

Braga, Portugal