Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cria de Orangotango é a nova estrela do Jardim Zoológico
2013-06-16 » Portugal
O Jardim Zoológico está em festa, não só por celebrar 129 anos, mas também pelo nascimento de uma cria de orangotango-de-sumatra, que vem trazer ainda mais alegria à família desta espécie que habita no parque. A nova estrela nasceu no dia 15 de Março, com cerca de 1,5 quilos e o sexo ainda é desconhecido. A relação entre mãe e cria é muito forte, sendo que a nova cria é muito apegada à mãe e vai alimentar-se de leite materno até aos 3 anos de idade.

A mãe, Janina de 17 anos, nasceu na Alemanha e habita no Jardim Zoológico desde 2007. O pai, Ziki, tem 13 anos, nasceu na República Checa e chegou ao nosso parque em 2006. A cria tem ainda uma irmã, Harta, que, tal como a sua progenitora, é alemã e chegou ao Jardim Zoológico em 2007.

Os orangotangos-de-sumatra são conhecidos por se deslocarem agilmente de árvore em árvore, graças aos seus braços longos e fortes. O pelo longo e avermelhado, que os caracteriza, cobre todo o corpo menos a face, palma das mãos e sola dos pés.
Notícias
Leonardo DiCaprio irrita responsáveis indonésios por defender orangotangos e florestas do país.
Indonésia
O ator americano Leonardo DiCaprio pode vir a ser proibido de voltar a entrar na Indonésia depois de, no final do mês de Março, ter feito uma visita a um santuário de orangotangos e logo aí ter feito algumas declarações que foram mal recebidas por alguns responsáveis do país, que já ameaçaram colocar o seu nome numa lista negra de prescritos.
Jardim Zoológico lança Ateliers de Férias para crianças entre os 3 e 5 anos
Portugal
Há melhor maneira de despertar os sentidos de uma criança que uma divertida aventura sobre os animais em plena natureza? O Jardim Zoológico acaba de lançar os novos Ateliers de Férias totalmente pensados para os mais pequenos exploradores, entre os 3 e os 5 anos.
Morreu o mais velho orangotango a viver em cativeiro
Estados Unidos
Podia mesmo ser o mais velho orangotango do mundo, mas não existem certezas sobre isso. Não existem contudo dúvidas quanto ao facto de ser o mais velho vivendo em cativeiro, condição na qual esta espécie aparentemente vive mais tempo do que em liberdade, e raramente ultrapassa os quarenta anos a viver na selva.
Canis & Gatis
Parques

Parque Nacional do Zinave

Inhambane, Moçambique

Parque Nacional da Serra Geral

Rio Grande do Sul, Brasil

Zoos
Lojas

Avicultura Exótica

Bahia, Brasil

Hovet Moema

São Paulo, Brasil

Hotéis

Clube do Cachorrão

Lisboa, Portugal

Canil Menorah

São Paulo, Brasil