Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Prisão para homem que matou cadela
2007-02-04 » França
Um tribunal de Metz condenou a 13 meses de prisão efectiva um homem que matou cruelmente a cadela da sua namorada.

Segundo o que foi possível apurar em julgamento, o réu terá bebido de mais em determinada noite, após o que guiou até casa da namorada para a deixar. Ao fazer uma manobra para estacionar, terá atropelado o animal, e então, furioso e descontrolado, terá pegado numa madeira que por ali encontrou e batido repetidamente na cadela até esta morrer.

Apesar de se ter mostrado profundamente arrependido com o seu acto, o tribunal aplicou ao indivíduo uma pena de 13 meses de cadeia efectiva. Para além, disso, fica ainda obrigado a pagar 1500,00 euros de multa, que reverterão para uma organização que recolhe e trata animais abandonados na cidade e, como pena acessória; não poderá durante toda a sua vida ter animais de companhia.

Que sorte para os animais!

Notícias
Cão adoptado no Chile voa para Estados Unidos
Chile
Esta é uma história de amor à primeira vista, intensa e definitiva. Uma família americana que participava num cruzeiro desembarca no Chile e, durante a saída, todos ficam apaixonados por um cão de rua.
Canis & Gatis
Parques

Reserva Morro dos Zimbros

Santa Catarina, Brasil

Zoos

Parque Natural da CBMM

Minas Gerais, Brasil

Lojas

Loginha dos Animais

Coimbra, Portugal

Casa do Fazendeiro

São Paulo, Brasil

Hotéis

Raposo Chalé

Bahia, Brasil

Canil Portal da Saxonia

Santa Catarina, Brasil