Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Peixe de estimação faz operação aos olhos
2015-03-12 » Escoócia
Repetidamente se lê e ouve que alguns animais de estimação realizam tratamentos médicos de valor avultado. Neste caso, trata-se de um peixinho vermelho que teve de realizar uma cirurgia e, o dono não olhou aos custos para que o seu amigo tivesse o melhor tratamento possível.

Star, assim se chama o peixe, apresentou um problema algo comum a esta espécie, um cancro num dos olhos. Para o salvar, o dono teve de o mandar operar para retirar o olho afetado de forma que, assim, o seu animal de estimação possa viver mais alguns anos na sua companhia.

O peixe está na companhia do dono, um jovem adulto agora com 21 anos, desde que este tinha 9 anos, altura em que lhe foi oferecido numa feira em Glasgow, na Escócia.

A delicada operação decorreu no English Veterinary Hospital, situado em Dunferline, e teve um custo de cerca de 600 Euros. Aproveitando o momento, o mesmo dono levou também um outro peixe seu, Nemo, para uma pequena cirurgia.

Como o próprio dono diz, talvez a alguns possa parecer estranho gastar esta verba com um peixe, mas a responsabilidade social do dono para com o seu animal de estimação não tem que ver com o tamanho ou a espécie. Na verdade, gostar de um peixe é a mesma coisa que gostar muito de um gato ou de um cão, é apenas uma paixão por um animal de estimação e deve ser um exemplo para todos.
Notícias
Nova exposição temporária do Oceanário abre a 22 de abril
Portugal
Rodrigo Leão compõe para a exposição «Florestas Submersas by Takashi Amano»
A nova exposição temporária do Oceanário de Lisboa, abrirá ao público no dia 22 de abril. «Florestas Submersas by Takashi Amano», apresentará o maior «nature aquarium» do mundo através de uma visita pelas florestas tropicais acompanhada de uma composição inédita de Rodrigo Leão.
Estados Unidos
Um dos mais estranhos e raros peixes conhecidos, o Demónio-negro-do-mar, também conhecido como peixe-diabo-negro, (Melanocetus johnsonii), foi filmado e capturado no seu habitat por investigadores do Instituto de Investigação do Aquário de Monterey Bay da Califórnia.
Portugal
Os lagos e barragens da Tapada de Monserrate, em Sintra, situadas em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, estão desde há algum tempo a ser preparados para receber nas suas águas algumas das espécies que sempre viveram na Bacia Hidrográfica de Colares, mas que desapareceram na totalidade, ou quase, com a introdução de espécies invasoras, como as carpas, os lagostins e os achigãs, que foi necessário erradicar para dar corpo a este importante projecto de reintrodução de espécies ameaçadas da fauna portuguesa.
Atum-rabilho vendido por preço recorde
Japão
Teme-se pela sua extinção e são em alguns mares protegidos por leis rigorosas, mas a cada ano que passa são mais apreciados pelo mercado japonês, onde o preço sobe em flecha todos os anos por esta altura.
Vaga de ataques de tubarões-brancos preocupa autoridades
Austrália
Depois de, em apenas 10 meses, cinco casos mortais ocorridos em praias australianas terem sido atribuídos a tubarões-brancos, as autoridades estão atentas ao problema e a pensar numa forma de proteger os banhistas.
Parques
Zoos

Zoológico de Cubatão

São Paulo, Brasil

Zoo Park Rio

Rio de Janeiro, Brasil

Lojas

Triboanimal

Lisboa, Portugal

Dog Mania

São Paulo, Brasil

Hotéis

Maria Luiza Stumpf

Rio Grande do Sul, Brasil

Caniroa

Santarém, Portugal