Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Nova exposição temporária do Oceanário abre a 22 de abril
2015-03-18 » Portugal
Rodrigo Leão compõe para a exposição «Florestas Submersas by Takashi Amano»
A nova exposição temporária do Oceanário de Lisboa, abrirá ao público no dia 22 de abril. «Florestas Submersas by Takashi Amano», apresentará o maior «nature aquarium» do mundo através de uma visita pelas florestas tropicais acompanhada de uma composição inédita de Rodrigo Leão.

O Oceanário promove, através desta exposição, uma experiência intensa que estimula os sentidos com aromas e sons da floresta. No entanto, a exaltação vem com a visão da «joia» com design do famoso aquascaper japonês, Takashi Amano, com a emoção gerada pela música original, criada por Rodrigo Leão.

A convite do Oceanário, o músico Rodrigo Leão criou uma composição inspirada no conceito desta exposição, a fusão perfeita entre a arte e a natureza, que envolve o visitante numa experiência de relaxamento, quietude e simplicidade, motivando-o a descobrir a natureza esculpida pelo tempo. Com um quarteto formado por dois violinos, um violoncelo e uma viola de arco, Rodrigo gravou «Floresta Submersa», uma suite de treze minutos que se revela uma ode à natureza.

Com o objetivo de reforçar o compromisso do Oceanário de Lisboa para a conservação da natureza, «Florestas Submersas» apresenta o mundo natural através de uma perspetiva especial, onde o visitante é levado para o mundo das sensações e emoções e extraviado do seu quotidiano para um universo precioso que o transporta para as origens da vida.

Um novo motivo para (re)visitar o Oceanário de Lisboa!
Notícias
Escoócia
Repetidamente se lê e ouve que alguns animais de estimação realizam tratamentos médicos de valor avultado. Neste caso, trata-se de um peixinho vermelho que teve de realizar uma cirurgia e, o dono não olhou aos custos para que o seu amigo tivesse o melhor tratamento possível.
Estados Unidos
Um dos mais estranhos e raros peixes conhecidos, o Demónio-negro-do-mar, também conhecido como peixe-diabo-negro, (Melanocetus johnsonii), foi filmado e capturado no seu habitat por investigadores do Instituto de Investigação do Aquário de Monterey Bay da Califórnia.
Portugal
Os lagos e barragens da Tapada de Monserrate, em Sintra, situadas em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, estão desde há algum tempo a ser preparados para receber nas suas águas algumas das espécies que sempre viveram na Bacia Hidrográfica de Colares, mas que desapareceram na totalidade, ou quase, com a introdução de espécies invasoras, como as carpas, os lagostins e os achigãs, que foi necessário erradicar para dar corpo a este importante projecto de reintrodução de espécies ameaçadas da fauna portuguesa.
Atum-rabilho vendido por preço recorde
Japão
Teme-se pela sua extinção e são em alguns mares protegidos por leis rigorosas, mas a cada ano que passa são mais apreciados pelo mercado japonês, onde o preço sobe em flecha todos os anos por esta altura.
Vaga de ataques de tubarões-brancos preocupa autoridades
Austrália
Depois de, em apenas 10 meses, cinco casos mortais ocorridos em praias australianas terem sido atribuídos a tubarões-brancos, as autoridades estão atentas ao problema e a pensar numa forma de proteger os banhistas.
Canis & Gatis

Quinta do Mião

Setúbal, Portugal

Parques

Parque Nacional do Zinave

Inhambane, Moçambique

Zoos

Zoológico de Guaíba

Rio Grande do Sul, Brasil

Clínicas
Lojas

Point dos Bichos

Rio de Janeiro, Brasil

Cia. Animal

Santa Catarina, Brasil

Hotéis

Hotel Cães e Gatos

Rio de Janeiro, Brasil