Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/sxhd01ne/public_html/animais/classes/class.html.bicharada.inc.php on line 25

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/sxhd01ne/public_html/animais/classes/class.html.bicharada.inc.php on line 26

Warning: Division by zero in /home/sxhd01ne/public_html/animais/classes/class.html.bicharada.inc.php on line 27
[*] Cão mata a própria dona
Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cão mata a própria dona
2006-01-06 » Portugal
Uma senhora de 61 anos, residente na Aldeia do Carrasco, perto de Portimão, faleceu ontem, vítima de ferimentos graves provocados pelo seu próprio cão, no pescoço e na face. O ataque ocorreu 3 dias antes, no quintal da vítima, quando esta estava a estender roupa.

Durante este período, os médicos do hospital de Portimão tudo tentaram para salvar a senhora, mas o seu estado viria a piorar, terminando com o seu falecimento.

O cão de nome «Tejo», cruzado de Rafeiro Alentejano, já antes tinha mostrado alguns sinais de ferocidade, mas nada que levasse os seus donos a supor que algo assim pudesse acontecer, muito menos com os próprios donos.

O Rafeiro Alentejano é um cão que se caracteriza por ser extremamente pacífico e fiel ao dono, não se entendendo assim este comportamento agressivo, mesmo sendo um cão cruzado.

O cão foi, entretanto, abatido.
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis
Parques

Parque Nacional do Banhine

Gaza, Moçambique

Parque Nacional do Iona

Namibe, Angola

Zoos

Mini Zoo Murycana

Rio de Janeiro, Brasil

Clínicas

Midori Imai

Paraná, Brasil

Lojas

Pet in Rio 2

Rio de Janeiro, Brasil

Peixe & Cia

Pernambuco, Brasil

Hotéis

Canil Serpa

São Paulo, Brasil