Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Tapada Nacional de Mafra
Criada no reinado de D. João V, após a construção do Convento, como um parque para lazer do monarca e da corte, a Tapada Nacional de Mafra constitui hoje um património natural de características únicas.

Numa área de mais de oitocentos hectares, veados, gamos, javalis, raposas, aves de rapina e muitas outras espécies coexistem num cenário de flora invulgarmente rica e diversificada.

Local de eleição dos soberanos de Portugal para o lazer e para a caça, a Tapada de Mafra ganhou por isso um cunho próprio de nobreza que ainda hoje é preservado e continuado.

O seu património natural confere-lhe um inquestionável interesse para iniciativas de sensibilização e educação ambiental.

Ciente do seu estatuto único de verdadeira jóia natural que é necessário preservar, a Tapada de Mafra coloca ao dispor dos visitantes uma gama diversificada de actividades e serviços, tendo sempre em conta a constante harmonia com a natureza.

Por nunca ter perdido a sua vocação inicial, a Tapada de Mafra é Zona de Caça Nacional, decorrendo entretanto a sua classificação como Zona de Caça Turística.

Em condições ímpares, de total respeito pela natureza, o exercício da caça é realizado para o correcto ordenamento cinegético, pois no espaço murado da Tapada não existem predadores naturais que corrijam a densidade e seleccionem a população animal.

A caça maior, de gamos, veados e javalis, decorre em períodos determinados e é reservada a um número limitado de inscrições por caçada.
Portão do Codeçal
2640-602 Mafra
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis
Parques
Zoos

Zoológico de Piraju

São Paulo, Brasil

Lojas

Maria Vigário Ramos

Aveiro, Portugal

Miosótis

Porto, Portugal

Hotéis

Chris Park Hotel

São Paulo, Brasil

Pensão Âncora Azul

Porto, Portugal