Cães Basset Hound

Basset Hound


Outros nomes:
Bassê


Origem:
A origem do basset continua envolvida em alguma controvérsia. No entanto, a maioria dos criadores acredita que a sua origem poderá estar num cruzamento entre o saint-hubert e o bloodhound.

Temperamento:
Dado o seu temperamento, tem sido, desde há muitos anos, criado como cão de companhia. Ao contrário do que o seu aspecto pode fazer parecer, o basset é bastante ágil e muito robusto, não sendo raro liderar as matilhas durante as caçadas.

Foi uma das raças eleitas pela nobreza inglesa para a caça de raposas, faisões e lebres, entre outras espécies. Isto porque é um cão dotado de um faro apuradíssimo que, para além de descobrir o rasto dos animais, entra destemidamente nas suas tocas, fazendo a caça sair.

Por detrás do seu ar aparentemente triste, melancólico, mas também imensamente doce, esconde-se um animal extremamente brincalhão, alegre e de grande fidelidade ao dono.

Com estranhos, tem um temperamento muito dócil e cativa com muita facilidade mesmo aqueles que normalmente não ligam a cães.

É um óptimo companheiro para as crianças, já que tenta interagir e brincar com elas, sendo incapaz de reagir com agressividade, por muito que seja «torturado».

Altura média em adulto:
35 cm

Peso médio em adulto:
20kg

Cores mais comuns:
Com um pêlo muito curto e liso, pode ser bicolor ou tricolor, respectivamente branco com manchas castanhas, ou com manchas castanhas e pretas.

Esperança de vida
Cerca de 12 anos

Consulte aqui a nossa lista de criadores de Basset Huond

Estalão/Padrão FCI do Basset Hound
Grupo 6
Cães de Levante e Corso e raças semelhantes
1.3. Cães de tamanho pequeno


Truques & Dicas
Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes
Porto, Portugal
Procuro Cavalo Lusitano
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy