Porquinhos da Índia Peruano e Angorá

Peruano e Angorá


Os porquinhos destas duas raças têm o pêlo muito comprido com rosetas e um franja que descai ao longo do focinho, que lhes dá um charme especial o que torna esta raça tão bela e atractiva.

Os Peruanos possuem apenas duas rosetas simétricas nas ancas, enquanto que os Angorás possuem mais do que duas rosetas em todo o corpo. Existem muitas pessoas que afirmam que os Angorás são Peruanos «defeituosos», mas fazer a criação de um bom Angorá é tão difícil como a de um Peruano. Quanto mais simétricas forem as rosetas de um Angorá, melhor a sua qualidade. As duas raças existem nas mais variadas colorações e tipos de marcação.

Os Angorás, são junto com os porquinhos de pêlo curto e os Frisados ( Abissínio não standardizado ) a raça mais vendida nas lojas de animais.

Os Peruanos pertencem ao Standard de Raças existente na maioria dos países, podendo devido a isso participar nos concursos de raças, enquanto que o Angorá só é um standard de raça descrito em poucos clubes, por isso não é encontrado com regularidade nesses concursos de porquinhos.

Rui Martins e Verena Fuchs
CAPI – http://capi.no.sapo.pt

Agradecemos a colaboração do Clube dos Amigos dos Porquinhos da Índia




Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes
Porto, Portugal
Procuro Cavalo Lusitano
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy