Aves Albatroz-de-laysan

Albatroz-de-laysan


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Procellariiformes
Família: Diomedeidae
Género: Phoebastria

Distribuição
Esta ave ocorre em abundância no Oceano Pacífico, desde o Sul do Estreito de Bering, até ao Trópico de Caranguejo, (Câncer), podendo ser avistado desde a tão rica em alimento Costa do Alasca, até às costas do continente asiático.

Apesar de poder aparecer em ilhas grandes e povoadas, como o Japão, estas aves preferem as ilhas não habitadas do Pacifico ou as ilhas do Hawai para nidificar, evitando assim muitos predadores. Deste modo, têm apenas de se preocupar com o seus grandes inimigos, os tubarões, e isto só acontece enquanto procuram alimento no mar.

Números em queda
Nos últimos anos, o número de animais desta espécie sofreu um forte declínio. Desde os anos 80 desapareceram cerca de 30% destas aves, o que muito preocupa a comunidade que se dedica ao estudo e acompanhamento da espécie.
Uma contagem feita em 1984 dava conta da presença de cerca de 670.000 destas aves, durante o período de nidificação nas ilhas hawaianas; números mais recentes apontam para cerca de 500.000!


Hábitos
Uma característica destes albatrozes é fazerem as suas pescarias principais durante a noite, sendo por isso considerados animais de hábitos nocturnos.

Tamanho e peso
Os Albatrozes de Laysan medem cerca de 80 cm e quando abrem as asas a sua envergadura atinge os 2 metros de comprimento. Estas aves, quando de plena saúde, pesam cerca de 3 kg.


Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
Campinas, Brasil
Vilac Clínica Veterinária
Campinas, Brasil
Vilac Clínica Veterinária
Cartaxo, Portugal
Hotel Quinta das Pratas


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy